Policiais

Brumadinho: Bombeiros lançam flores em homenagem às vítimas

Por volta das 13 horas desta sexta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e outras forças militares fizeram uma homenagem às vítimas e às famílias atingidas pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Dez helicópteros da Corporação se posicionaram e lançaram flores no local do desastre ocorrido no último dia 25.

(G1/Reprodução)

De acordo com os Bombeiros, as pétalas foram lançadas a partir do lugar do rompimento da barragem, passando por onde ficava o refeitório da Vale e outros pontos atingidos pela onda de lama. Enquanto isso, houve hasteamento de bandeiras e orações em um dos espaços onde vítimas foram encontradas. Em seguida, um minuto de silêncio. Os militares prestaram continência, saudando a todos que perderam vidas, parentes, amigos na tragédia.  “Apesar da continência ser um cumprimento entre militares, hoje a Corporação presta suas condolências em silêncio, manifestando seu maior sinal de respeito e apreço sobre o local”, explica a Assessoria de Comunicação Organizacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. As flores foram doadas por populares em Belo Horizonte e Brumadinho, representando a homenagem da população.

Buscas

As buscas por vítimas do desastre recomeçaram hoje (1º) às 7h30min. Antes disso, as equipes se reuniram para alinhar as estratégias de trabalho do dia. O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 pessoas com vida. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

Animais também foram salvos e encaminhados para fazendas da região para receber acompanhamento veterinário e alimentação.

Logo após as homenagens, as buscas foram retomadas. Em média, 200 Bombeiros Militar atuam na área devastada pelos rejeitos de processamento de minério. O volume liberado no rompimento se estendeu por aproximadamente 10 km lineares e por uma área de 4 km².

 

Previous post

Vimi Café Gourmet divulga nomes de finalistas em concurso de poesia

Next post

Chegamos ao mês de fevereiro e em Três Pontas tem plantão de farmácias neste final de semana