Policiais

Busca pelos meninos desaparecidos em rio de Três Pontas será “encerrada” quarta-feira

O Corpo de Bombeiros de Varginha informou no início da tarde desta segunda-feira (6), que a operação de busca pelos primos desaparecidos no rio Verde, em Três Pontas, seguirá normalmente até a próxima quarta-feira (8).

Caso os corpos não sejam encontrados, será realizada – provavelmente na quinta-feira (9) – uma cerimônia religiosa nas proximidades do local onde aconteceu o afogamento na tarde de 15 de dezembro. Primos, os garotos foram pescar com familiares em uma localidade chamada “Prainha”, região rural de Três Pontas. Segundo testemunhas, o menino de 11 anos escorregou de um barranco e o maior de 17 anos tentou salvá-lo. Os dois submergiram e não foram mais vistos.

Desde então, Bombeiros e voluntários fazem buscas por uma área extensa e cheia de obstáculos, tais como cercas de arame e galhos subaquáticos.  O Helicóptero Arcanjo, equipe do Canil do CBMMG e até sensor foram empenhados na operação que, conforme o acordo firmado hoje entre CB e familiares, será interrompida temporariamente. “As buscas poderão ser reiniciadas caso apareçam novos indícios ou novas informações”, citou a Corporação.

Ainda de acordo com o CB, a decisão foi tomada levando em consideração o tempo da fatalidade – já se passaram 23 dias do desaparecimento, e a pedido da própria família das vítimas.

Previous post

Período de férias e viagens acende alerta para vacinação contra o sarampo

Next post

Arteris Fernão Dias apresenta balanço da operação especial de fim de ano