Política em Três Pontas

Câmara de Três Pontas – Plenário acata Veto sobre adiamento do desconto de empréstimo consignado

Na sessão ordinária de segunda-feira (10), os vereadores aprovaram todas as propostas constantes da pauta de votação. Um Veto apresentado pelo Executivo também foi mantido pelos parlamentares com alguns posicionamentos contrários. O Veto suspende temporariamente o desconto em folha dos empréstimos consignados dos servidores da Prefeitura.

Já os projetos de denominação de vias públicas em votação, contaram com a presença de familiares dos homenageados na plateia (fotos abaixo).

Veto nº 001, de 23 de julho de 2020 ao Projeto de Lei nº 016, de 13 de julho de 2020

Ementa do projeto: “Autoriza o Poder Executivo a suspender, temporariamente, o repasse dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do Município de Três Pontas/MG, em decorrência da pandemia do Coronavírus – Covid-19, às instituições financeiras e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 017, de 15 de julho de 2020

Iniciativa: Vereador Francisco Fabiano Diniz Junior
Denomina “Rua Francisco de Paula Vitor” a antiga Rua A e Rua 04 do Loteamento Jardim Julieta, com início no pé do Morro do Século e término em área não loteada.

Projeto de Lei nº 018, de 02 de agosto de 2020

Iniciativa: Vereador Roberto Donizetti Cardoso
Denomina “Rua Orlando Morais de Castro” a Rua 2 situada no loteamento Jardim Julieta, que tem seu início e término em áreas não loteadas, neste município.

Projeto de Lei nº 019, de 02 de agosto de 2020

Iniciativa: Vereador Luiz Flávio Floriano
Denomina “Rua Joaquim Francisco Francelino” a Rua B situada no Bairro Século, que tem seu início na Avenida Joana Silveria da Cruz e término em área não loteada, neste município.

Projeto de Lei nº 020, de 02 de agosto de 2020

Iniciativa: Vereador Sérgio Eugênio Silva
Denomina “Rua Neusa Bello Duarte” a Rua 3 situada no loteamento Jardim Julieta, que tem seu início e término em áreas não loteadas, neste município.

Projeto de Lei nº 021, agosto de 2020

Iniciativa: Vereador Luis Carlos da Silva
Denomina Rua Vereador João Hilário Filho, a Rua 7 no Jardim Julieta.

Outros 

Projeto de Lei 102: abre crédito de R$ 28 mil em prestação em contas final de convênio para reforma do campo de futebol do Quilombo Nossa Senhora do Rosário.

Projeto de Decreto Legislativo nº 006: concede Título de Cidadania Honorário à senhora Edite Botelho de Aguiar, de iniciativa do vereador Luis Carlos da Silva.

(Fonte/fotos: Ascom Câmara Municipal de Três Pontas)

Previous post

Live discutirá o aumento da violência contra a mulher durante a pandemia

Next post

Equipes de Saúde percorrem empresas de Três Pontas para aplicar vacina contra o Sarampo