Entretenimento em Três PontasEsporte em Três Pontas

Campeonato de Peteca agita o sábado no Trespontano Olímpico Clube (TOC)

O convite, feito por uma turma de esportistas de Três Pontas, ganhou credibilidade imediata. Assim, várias duplas de Varginha, Elói Mendes, Alfenas e Campo Belo confirmaram participação no 1º Campeonato de Peteca do Trespontano Olímpico Clube. O evento levará jogadores e público até a bem estruturada sede do TOC neste sábado (16), com abertura prevista para as 8h30min.

TOC Trespontano Olímpico Clube Campeonato Peteca 3

Esboço do troféu do 1º Campeonato de Peteca do TOC

Tiago Marinho é um dos organizadores. Ele conta que os troféus serão disputados por 20 duplas de fora e também anfitriãs. O número surpreende e sinaliza que a iniciativa tem tudo para ser concluída com sucesso. Isso porque, explica o integrante da “Turma da Peteca”, as competições da modalidade realizadas na região reúnem em média 12 duplas.

Além da quantidade, Tiago acredita que também a qualidade vai pesar favoravelmente, tornando a disputa de nível elevado. Assim, prevê, haverá esforço em quadra e motivação para a torcida. “Os jogadores são bem preparados. De Três Pontas, por exemplo, vários se destacam: Fernando Marinho, Pimenta, Alex sempre conquistam medalhas. Por onde jogam, defendem o nome do TOC e de Três Pontas com muita fibra”, registra.

Depois de citar que Varginha é a maior rival dos trespontanos, Tiago Marinho deixa a brincadeira de lado para esclarecer que o Campeonato tem como principal objetivo congregar os apreciadores do jogo. Ainda conforme registra o organizador, a reunião de jogadores de peteca daqui e de municípios vizinhos também é uma maneira de valorizar e divulgar a modalidade esportiva, que nasceu da criatividade de indígenas de Minas.

TOC Trespontano Olímpico Clube Campeonato Peteca 2

Turma animada dentro e fora de quadra. Uma das confraternizações dos jogadores é registrada por Tiago Marinho (à esquerda)

Grupo da Peteca recebe motivação de um Tri-Campeão Brasileiro

Os treinos da “Turma da Peteca” no TOC acontecem quatro vezes por semana. Meio aos apaixonados pela modalidade, que têm entre 20 e 42 anos, está um Tri-Campeão Brasileiro. Considerado grande colega em quadra, Murílio Naves dos Reis Filho compartilha conhecimentos e os demais estão cada vez melhores. “Ele dá a maior força ‘pro’ pessoal, que evolui consideravelmente”, confirma Tiago.

Diretoria do TOC: apoio total

TOC Entrega Certificados 2014 3

Presidente do TOC, Renata Rabello, comenta que a iniciativa da ‘Turma da Peteca’ vai ao encontro de uma das metas da diretoria: motivar a participação dos sócios (Foto: arquivo)

Empenhada na preservação e na melhoria constante do Clube para que os sócios possam desfrutar de uma estrutura que supra as demandas esportivas e de lazer com qualidade e segurança, a diretoria do TOC, presidida por Renata Caliari Andrade Rabello, apoia de maneira integral o 1º Campeonato de Peteca.

“Estamos muito felizes com o evento. O TOC está sempre atendendo aos interesses e necessidades do associado. Nosso trabalho se volta a isto: a promover a satisfação dos frequentadores. Um dos nossos objetivos é justamente trazer o sócio para dentro do Clube, porque achamos importante a participação e até mesmo iniciativas iguais a essa da ‘Turma da Peteca’”, comenta a Presidente.

Empolgada, Renata Rabello antecipa que outro campeonato começa a ser organizado. Em breve a disputa será entre atletas do futebol de campo, revela. À frente dos preparativos está o Professor Maique de Castro Rosa.

Quanto aos sets deste sábado, eles devem se prolongar até às 19 horas, portanto, no decorrer de todo o dia o Campeonato se tornará uma opção de entretenimento para toda a comunidade trespontana. 

Previous post

Casa da Cultura promove mais uma edição do Cineclube de Férias

Next post

Associação Comercial Confirma Biquini Cavadão para a Festa do Empresário