Esporte em Três Pontas

Campeonato Paulista de BMX 2019 – Pilotos de Três Pontas seguem firmes na competição

Paulínia, cidade no nordeste do estado de São Paulo, tem o Sagrado Coração de Jesus como Padroeiro, tem um privilegiado ecossistema e tem ainda entre os atrativos uma das mais movimentadas pistas de Bicicross do Brasil. E foi justamente lá, no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre, que 395 pilotos disputaram a 2ª etapa do Campeonato Paulista de BMX 2019. As provas aconteceram neste domingo (31).

Divididos em 68 baterias nas 40 categorias, os ciclistas de São Paulo e outros estados – todos regularizados junto à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) – enfrentaram uma verdadeira maratona. Passaram por treinos oficinais no sábado e até mesmo no dia da acirrada competição. Embora todos “bons de bike”, cada um precisou de concentração, técnica, esforço para encarar os adversários, ciente de que não é à toa que o Campeonato Paulista é considerado o maior da modalidade naquele estado: só reúne feras.

Apaixonados por desafios, os trespontanos Guilherme Mesquita e Marcel Conrado Marques estavam lá. “Eu corri na categoria 25 a 29 anos Cruiser e fui Vice-Campeão”, comemora Guilherme, que repetiu o feito da 1ª etapa em 17 de março, na cidade de Indaiatuba.

Marcel Conrado disputou pela Cruiser 30 a 34 anos e fechou a prova em 5º lugar. Na abertura do evento esportivo, ele ocupou a 4ª colocação. “Realmente uma sequência de erros me tirou as chances de um melhor resultado mas, feliz de saber que estou conseguindo andar o melhor que posso”, publicou o piloto.

Marcel Conrado sabe que fez o melhor e vai ao pódio, em 5º lugar

Os trespontanos tiveram apoio da Prefeitura de Três Pontas, intermediado pela Secretaria Municipal de Esportes, para correr em Paulínia e mostrar que o município é terra cheia de potencial: religioso, cultural, esportivo!


Sintonize mais: Recorde estreia dos meninos na competição deste ano – Trespontanos Sobem Ao Pódio Em Abertura Do Campeonato Paulista De BMX


O Campeonato Paulista de BMX é realizado pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX). A 3ª etapa está agendada para os dias 4 e 5 de maio, em Votorantim.

 

 

Previous post

Dia da Mentira: como ensinar honestidade nas escolas

Next post

Vereador de Três Pontas é citado em vídeos como suspeito de envenenar animais no Quilombo