Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Três Pontas será palco de curta-metragem

O curta-metragem “Um quarto para Ana” vai contar a história de uma adolescente de 16 anos, que depois de um “incidente arquitetônico” decide reformar seu quarto.

A menina vai enfrentar diversos desafios e muitas confusões – algo já esperado de uma garota dessa idade que se envolve numa empreitada como essa! Para conseguir o quarto dos seus sonhos, Ana terá ajuda de muita gente, em especial do seu irmão Marcos.

O filme será todo rodado em Três Pontas (MG), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo e de outros trespontanos que cederam espaços para locações, entre eles a AMSESAM (Associação dos Moradores dos Bairros Santa Edwiges e Santa Margarida). Quem também embarca no projeto é Milton Lima, da Yehh Design, que desenvolve amplo trabalho tanto na área da publicidade comercial quanto na produção audiovisual. “Miltinho”, como é popularmente conhecido, fará a direção de fotografia e a edição do curta-metragem.

Além do suporte da comunidade, todo o elenco forma o grupo de teatro amador de Três Pontas.

Direção

“Um quarto para Ana” será dirigido por Renata Rezende, que também escreveu o roteiro. Renata é natural de Três Pontas, estudou Cinema em São Paulo, é pós-graduada na Universidade Anhembi Morumbi e fez o curso de Direção no Instituto Stanislavsky, uma das escolas mais prestigiadas de atuação e direção do país.

Já participou de diversos curta-metragens e do longa “Laço materno”, em fase de finalização. Escreveu, dirigiu e atuou no curta “O ano ainda não acabou”, disponível no Youtube.

Elenco

Os atores principais de “Um quarto para Ana” são Sara Cruz e Glauber Reis. Eles participam ativamente do teatro e de manifestações culturais em Três Pontas. Recentemente se envolveram com o projeto de revitalização das praças da cidade executado pela Prefeitura local, e passaram a contar a história desses espaços públicos através de números teatrais e musicais.

Glauber é professor de teatro, dono da Companhia Teatral “ArteManha”, na qual realiza apresentações com os adolescentes do grupo. Coordena projetos da Assistência Social da cidade, destacando seu trabalho no Centro de Convivência do Idoso “Lourenço Siqueira”. Dirige, atua e escreve a maioria das peças apresentadas.

Foi convidado para dirigir a peça contando a história do Beato Padre Victor, apresentada no Aniversário de Morte do religioso, em 23 de setembro.

Sara Cruz tem 16 anos e cursa o ensino médio. Ela participa da Companhia Teatral “ArteManha” e é uma das alunas mais dedicadas.

Clássicos do Rock para bancar o projeto

Para arrecadar recursos para o filme, Renata Rezende organiza um show que acontecerá sábado (21), em Três Pontas. Bruno Morais e o Bando tocarão clássicos do rock a partir das 22 horas, no London Pub. Os convites já estão à venda na Adega e cada um custa R$ 20.

Previous post

Pré-matrícula e matrícula para cursos da Uaitec De TP podem ser feitas até hoje

Next post

Alerta - Até setembro MG teve 543 ocorrências de afogamento