Outros

Chegou a hora de experimentar mais dois dos Melhores Cafés Cocatrel da safra 2019/2020, anuncia a Cooperativa

Na próxima terça-feira (14), a Cocatrel realizará o segundo lançamento de cafés que foram premiados na safra 2019/2020. Desta vez, vão para “as prateleiras” os grãos já torrados e moídos que foram produzidos pelos cooperados Pedro Luiz Damasceno e Francis Figueiredo de Oliveira. O evento terá início às 14h30min, na Cafeteria Cocatrel – que fica na Avenida Ipiranga, 1745 – Bairro Santa Margarida, em Três Pontas.

Lançamento acontecerá na Cafeteria Cocatrel, em Três Pontas (Créditos: Farknot_Architect/istock e Paulo Prado)

Em outubro, foi entregue o Prêmio “Melhores Cafés Cocatrel Safra 2019/2020” a 12 produtores. Dos lotes que se destacaram, a Cooperativa separou algumas sacas para serem comercializadas em embalagens personalizadas, constando nome e origem de cada um dos cafés. 

Cada produtor terá participação na venda de cada embalagem contendo seu próprio café, ou seja, parte do valor será depositada diretamente na conta do produtor. Ainda conforme explica a Cocatrel, foi criado um sistema de gratificação em dinheiro, do consumidor ao produtor. As pessoas que experimentarem e gostarem daquele café poderão acessar o QR code da embalagem, entrar na página, clicar no botão “valorize o produtor” e gratificá-lo com qualquer quantia em dinheiro, que será depositada diretamente na conta do produtor escolhido.

Após o lançamento, os cafés podem ser adquiridos na loja on-line da Cooperativa e também na Cafeteria Cocatrel. Os primeiros, produzidos por José Carlos dos Reis e Gilberto Augusto Basílio, foram apresentados ao público consumidor no dia 10 de dezembro. 


Sintonize mais:


Conheça um pouco mais dos cafés que serão lançados na terça-feira (14)

Produtor: Pedro Luiz Damasceno

Sítio Três Irmãos
Ilicínea – MG

Variedade: Mundo Novo
Altitude: 1000 m
Café com notas bem marcantes de frutas cítricas e um pouco amadeirado.

Pedro Luiz Damasceno nasceu na Fazenda Três Irmãos e desde muito jovem já acompanhava o pai nas fazendas de café, sempre aprendendo a cultivar. Depois de um tempo, Pedro casou-se com dona Joana e, juntos, eles continuaram trabalhando na Fazenda – onde estão até hoje. Ao longo dos anos, eles organizaram a propriedade, cultivaram mais plantas de café e melhoraram o pátio de secagem. A Fazenda Três Irmãos possui uma grande área de preservação ambiental, com fauna e flora muito preservadas. Pedro está se tornando cada vez mais entusiasmado na produção de cafés especiais e busca a excelência a cada ano.

Manoel Rabelo Piedade, superintendente Comercial da Cocatrel, e o produtor Pedro Damasceno no evento de premiação (Foto: Paulo Prado)

Produtor: Francis Figueiredo Oliveira

Fazenda Santa Margarida
Três Pontas – MG
Variedade: Mundo Novo

Altitude: 900 m
Café com características doce, floral e frutado, com notas de melaço de cana.

Francis Figueiredo Oliveira é casado com Juliana e tem dois filhos, Elisa e Fábio. Ele é engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras, em 1993. Desde então dedica-se à Fazenda Santa Margarida, em Três Pontas. A propriedade foi herdada de seus avós maternos, Urbano Garcia de Figueiredo Neto e Juvendyra Correa de Figueiredo. Há 25 anos Francis dedica-se à renovação de plantações antigas, além da formação e plantio de novas áreas. Seu objetivo é a produção de café natural, procurando agregar qualidade em todas as etapas, até o produto final.

Manoel Rabelo Piedade, superintendente Comercial da Cocatrel, e o produtor Francis Figueiredo (Foto: Paulo Prado)

(Com informações Ascom Cocatrel)

Previous post

Educação - Estado publica resolução com critérios e diretrizes para designação 2020

Next post

CarnavalizaTP - Bravana fechará o carnaval na "Oswaldo Cruz" em Três Pontas, revelam os organizadores