Política em Três Pontas

Cidade Limpa – Maioria participante de consulta popular pede Coleta de Lixo Diária em Três Pontas

Arlene Brito

Voltar a coleta do lixo para seis dias da semana. Esta é a preferência de 58% dos trespontanos que participaram da consulta popular promovida pela Prefeitura Municipal de Três Pontas. Outros 42% acham que o serviço deve continuar como está, ou seja, a coleta intercalada que acontece às segundas, quartas, sextas e sábados.

A consulta foi feita em rede social no período de 20 a 23 de dezembro. Além de votar, muitas pessoas comentaram e as críticas direcionadas à Administração e até mesmo aos conterrâneos fizeram parte do processo. Resumidamente, se sobressaíram ideias de que a coleta intercalada não favorece a vida do aterro sanitário conforme alegado pela Prefeitura, que o serviço prestado diariamente evita a impressão de uma Três Pontas mal cuidada e que a própria população coloca lixo nas calçadas em dias e horários que fogem ao esquema da coleta definido pelo Município. 

Hoje (26), o SintonizeAqui entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e a resposta é que a Administração vai se reunir com lideranças da Secretaria Municipal de Transportes e Obras para analisar as opiniões e tomar providências. Como estamos em reta final de ano, as decisões deverão se concretizar em janeiro, afirma a Ascom. 

 

 

Notícia anterior

Parada Obrigatória – Adolescentes distribuem abraços, orações e mensagens de amor em ação no Centro de Três Pontas

Próxima notícia

Fernão Dias fecha balanço do feriado de Natal