Educação, Cultura e Lazer

Cinema: Atriz Sul-Mineira Estará em HOLLYWOOD com 3 Filmes

Na sexta-feira (4), o LABRFF – em Los Angeles, anunciou em um grande evento on-line os selecionados para participar da 13ª edição do Festival. Entre os selecionados, Marina Azze aparece em três filmes.


Não há como fazer cinema e não sonhar em estar em Hollywood. Los Angeles é o centro do cinema internacional, revelando grandes nomes, tornando-os estrelas. Todos os anos, os cineastas brasileiros aguardam ansiosos o anúncio de selecionados no LABRFF – O Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, fundado em 2007 e que já exibiu 800 filmes. O Festival foi reconhecido pela cidade de Los Angeles como o evento cultural internacional mais importante dos últimos 13 anos.

A edição 13, será on-line por conta da pandemia. Mas os cineastas que acompanharam a divulgação dos selecionados ficaram em êxtase com a plataforma escolhida para o evento: o Fimocracy. A única plataforma de “streaming” de filmes que recompensa quem assistir os filmes e deixar comentários. O Filmocracy se torna um parceiro na distribuição de milhares de filmes independentes. E a parceria entre o LABRFF e o Filmocracy deixou o anúncio espetacular. Os diretores logaram na plataforma e entraram automaticamente em um salão de festas on-line. Podiam “passear” pelas mesas do evento, propiciando um “network” entre os participantes. Ideia genial, que fez com que os participantes se sentissem presencialmente no Festival. Afinal, a importância dos festivais é justamente o encontro.

Trezentos diretores inscreveram suas obras para o 13º LABRFF – um sucesso absoluto. A organização anunciou na noite de sexta-feira (4), 153 filmes selecionados entre Mostras Competitivas e Paralelas. A atriz sul-mineira de Varginha, Marina Azze, que no mesmo dia estava comemorando seu 52º prêmio, por ter vencido como MELHOR ATRIZ na Turquia pelo filme “Entreolhares”, de Ivann Willig, acompanhava a seleção on-line.

“Quando eu entrei na plataforma, fiquei encantada. A gente podia ir de mesa a mesa fazendo contato com artistas, produtores, cineastas do mundo todo. Uma oportunidade que só o LABRFF poderia trazer-nos. Na hora do anúncio dos selecionados, meu coração saía pela boca. Eles iam falando as categorias, e eu rezando. De repente, em seguida anunciaram o filme ‘LEGÍTIMA DEFESA’, de Vic Kings, e ‘ELA ACORDA CEDO’, de Elisa Aleva, para Mostra Paralela. Eu tava tão ansiosa que nem consegui escutar direito. Rs… Parecia que eu estava anestesiada. E de repente, como penúltimo da lista de anunciado, ‘ENTREOLHARES’, de Ivann Willig, para Mostra Competitiva. Eu engasguei. Estava suando. Que lindo! O que estamos vivenciando é magia pura! Bem típico do cinema. Todas as pessoas do mundo sonham em estar em Hollywood! Cineastas então… E poder representar o cinema nacional, marcando presença com três filmes totalmente independentes na terra mais glamourosa do cinema mundial, é de uma alegria imensurável”, relata Marina.


“Estou vivendo o sonho hollywoodiano pela 4ª vez e isso me faz transbordar em honra e gratidão”. (Ivann Willig – diretor de Entreolhares)

“Estávamos todos numa expectativa imensa aguardando os selecionados do LABRFF. O Festival é desejo absoluto dos cineastas brasileiros. Todo cineasta sonha em ver suas obras pintarem as grandes telas de Hollywood, que respira cinema há tanto tempo. Faz parte da realização profissional de qualquer cineasta do mundo. Ao ver nossos filmes anunciados de forma tão inovadora, ficamos extasiados”. (Vic Kings – diretor de cinema).

“É um sonho ter o filme selecionado em um lugar tão mágico e marcado pela história do cinema. Uma verdadeira realização”. (Elisa Aleva – diretora de cinema).

 

 

Previous post

7 de Setembro - Veja as farmácias de plantão em TP no feriado da Independência do Brasil

Next post

Mãe e filho caem em cachoeira e adolescente não sobrevive