Outros

Clubes de Rotary participam de Seminário em Três Pontas; jovens encaram prova seletiva para Intercâmbio

Arlene Brito

Neste sábado (20), Três Pontas receberá 150 rotarianos de toda a região. Trespontanos e visitantes vão participar de um seminário no qual serão abordados quatro temas: imagem pública,  novas gerações, meio ambiente e oficiais de intercâmbio. O evento será realizado pelo Rotary Club International – Distrito 4560.

Mulheres Rotarianas

A “chairman” distrital Kelly Macedo com as colegas rotarianas Juscely Cremonezzi e Eliana Braga (Foto: Vanusa Campos)

De acordo com a ‘chairman’ Distrital, Kelly Christina de Castro Macedo, o Seminário Quádruplo é aguardado com ansiedade pela família rotária. Isto porque, explica, será importante momento para ampliar conhecimentos e reforçar o elo entre os associados dos 65 Clubes que formam o Distrito 4560. “Sediar este acontecimento é uma honra para nós, de Três Pontas. Além de reunirmos toda essa gente, vamos discutir assuntos que fazem parte dos nossos projetos e ainda tomaremos decisões importantes a respeito de ações futuras”, completa.

Pela programação, a abertura será feita pelo governador do Distrito 4560, Paulo Sérgio Azevedo, seguida do pronunciamento do governador 2010-2011, atual instrutor Distrital, Walmor Zambroti. Palestras e oficinas completarão os trabalhos que estarão concentrados na Escola Estadual “Deputado Teodósio Bandeira Campos”, no Centro da cidade (Travessa São Luiz, 47).

Intercâmbio

Estudar durante um ano em outro país. Este é o sonho de muitos adolescentes e o Rotary Club proporciona a oportunidade a dezenas deles. No encontro em Três Pontas, por exemplo, acontecerá a Seleção Distrital de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4560. Ao todo, 35 candidatos disputam vaga para a incrível experiência cultural. A prova será aplicada no sábado à tarde. 

Jantar de Companheirismo

Um Jantar de Companheirismo está sendo preparado para recepcionar os rotarianos e será servido, nesta sexta-feira (19), no Café Palace Hotel (Avenida Prefeito Nilson José Vilela, 1380 – Bairro Esperança). Entre os anfitriões estará o presidente do Rotary Club Três Pontas, Wanderson Vitor Romar. 

A expectativa dos organizadores é que a noite seja muito especial – exatamente como são todas as vezes em que os Clubes se encontram: regadas a um bom bate-papo, gentilezas e uma alegria que contagia a todos.


Sintonize mais: Rotary Club Três Pontas concretiza, com sucesso, 18ª Festa da Amizade


Seminário de Imagem Pública, Novas Gerações, Meio Ambiente e Oficial de Intercâmbio 

Confira a Programação Completa 

 

8h às 9h: café e inscrições
9h às 9h10min: abertura com o governador Paulo Sérgio Azevedo
9h10min às 9h20min: palavra com o governador 2010/11 Zambroti, instrutor Distrital
9h20min às 10h10min: palestra oficial de Intercâmbio (Kelly Macedo e equipe)
10h10min às 11h: palestra sobre Imagem Pública (Wellington Borges)
11h às 11h10min: café e interatividade
11h10min às 12h: palestra sobre Nova Gerações (governador 2003/04 José Luiz Toro)
12h às 12h50min: palestra sobre Meio Ambiente (governador Aristides e equipe)
12h50min às 13h50min: almoço
13h50min às 15h: oficinas simultâneas de grupos sobre os assuntos das palestras com os palestrantes – em salas separadas
15h às 16h: plenária com todos
16h às 16h30min: encerramento pelo governador Paulo Sérgio Azevedo

 

 

 

Previous post

Vítima de explosão é transferida para SP pelo serviço aéreo do Corpo de Bombeiros

Next post

Eleições 2018 - Mentira: urna eletrônica processa os votos antes de o eleitor apertar a tecla confirma pela última vez