Esporte em Três Pontas

Copa MG de Natação chega a Três Pontas; fase regional será sediada pelo TOC

Defensor de que todos merecem desfrutar de uma vida com qualidade, o Trespontano Olímpico Clube (TOC) lembra por meio de singela decoração que mulheres e também os homens devem ficar atentos quanto às formas de prevenir o Câncer de Mama e ainda visitar o médico periodicamente para que, caso haja a manifestação, o diagnóstico seja no início da doença – o que aumenta significantemente as chances de cura.

Neste Outubro Rosa, com um cenário colorido que convida à prevenção, com um gesto de solidariedade a quem enfrentou ou ainda encara o Câncer de Mama, diretoria e colaboradores do TOC receberão neste sábado (26), a V Fase da XI Copa Minas Gerais de Natação 2019 – Sul. A abertura do evento está agendada para as 8h20min, quando será entoado o Hino Nacional Brasileiro, seguido do desfile das equipes. Os atletas começarão o aquecimento mais cedo, às 8 da manhã.

Na recepção do TOC o lembrete: prevenção e diagnóstico precoce contra o Câncer de Mama

No decorrer do dia, serão realizadas provas oficiais nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior e Meeting, além da Avulsa – prova à parte que acontece apenas nesta regional. Pelo Regulamento da Copa, cada atleta pode participar de três provas individuais e um revezamento.

“Estamos animados, como sempre. Sediar a última etapa da competição Regional Sul é gratificante porque os atletas caem com tudo na piscina e a disputa gera uma emoção contagiante nos colegas de clube, professores de natação, familiares, nos amigos que acompanham as provas bem de perto e, claro, em quem vem prestigiar e acaba se envolvendo na torcida”. O comentário é da presidente do TOC, Renata Caliari Andrade Rabello.

Professora na Escolinha de Natação – um dos atrativos do Clube – Renata destaca que intensificou os treinos e que seus alunos estão bem preparados. Nesta Fase, cerca de 25 atletas defenderão nas águas da piscina “nova” a bandeira do TOC, e numa feliz sequência, o brasão da cidade de Três Pontas.

“Tia” Renata e parte da equipe que disputará a Fase Regional Sul, sábado, defendendo a bandeira do TOC (Foto: arquivo pessoal)

“Convidamos os nossos conterrâneos para que venham torcer pelos alunos-atletas. Venham participar com a gente de mais esta recepção. Vamos nos esforçar para que este dia seja de grandes vitórias, mas acima de tudo, de muita amizade e alegria”, registra a presidente Renata, em nome da família TOC. Esta será a sexta vez que o Clube abrigará uma das etapas da Copa, considerada a maior “de não federados” do estado.

Mais

A Copa MG de Natação, competição do calendário oficial da MG Esportes, com sede em Belo Horizonte, é destinada a nadadores não-federados e tem o objetivo de incentivar a base da natação mineira, revelar novos talentos e facilitar a participação das equipes em todas as regionais. São elas Alto Paranaíba, Central, Centro Oeste, Sudeste e Regional Sul que é composta pelos municípios de Alfenas, Campo Belo, Elói Mendes, Ouro Fino, Paraguaçu, Pouso Alegre, Três Corações, Varginha e Três Pontas.

Em cada etapa, os atletas e as equipes participantes acumulam pontos para a grande entrega dos troféus na Fase Final que, neste ano, está marcada para os dias 23 e 24 de novembro na cidade de Conselheiro Lafaiete.

Até o momento não há nadadores do TOC inscritos para a Final. No Geral, o Clube ocupa o 22º lugar com 795,5 pontos, entre 48 relacionados.

 

Previous post

MPMG firma acordo com município de Carrancas para recuperação de área do antigo lixão

Next post

Projeto polêmico, prestação de contas à população e ofício de repúdio marcam sessão da semana na Câmara de TP