Policiais

Corpo de professor morto a facadas durante assalto será sepultado em Varginha

A Polícia segue investigando um crime descoberto na noite de ontem (18), em Varginha. O professor, José Wilton Andrade Júnior, de 52 anos, foi encontrado sem vida na residência dele, no bairro Bom Pastor. O corpo tinha sinais de facadas.

Segundo informações, o veículo do professor, um Corsa Hatch branco, placa OLU-6920, um computador, um celular, um outro aparelho telefônico e uma TV foram levados na ação que está sendo tratada pela Polícia como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

O corpo de José Wilton está sendo velado no Velório Municipal de Varginha e o sepultamento está marcado para às 17 horas.

Manifestações de pesar

José Wilton lecionava na Escola Polivalente e integrava também a equipe da Escola Municipal São José. Ainda ontem, as instituições de ensino emitiram comunicado de que guardariam luto nesta terça-feira (19) em respeito à morte do professor. Nas mesmas notas,  enviaram sentimentos aos familiares e amigos da vítima e reconheceram que o fato é uma lástima para todo o Magistério. 

Também a Secretaria Municipal de Educação de Varginha (Seduc) externou tristeza ao confirmar a notícia. “Professor José Wilton, a sua alegria, sua risada inesquecível e a sua autenticidade nos deixaram marcas profundas, que agora dão lugar à saudade em todos que puderam conviver com você, em sua passagem nesse mundo. Nesse momento de dor, manifestamos nossos sentimentos e nosso respeito a todos os familiares, amigos, colegas de trabalho, alunos e ex-alunos. Que Deus o receba em sua eterna misericórdia, e que um dia possamos todos estar novamente reunidos junto ao Pai. Descanse em paz”.

Já a Prefeitura citou que a morte trágica do professor consternou familiares, amigos e colegas de profissão especialmente a comunidade escolar da Escola Municipal São José. “Nossos sinceros sentimentos e respeito ao professor José Wilton, a seus familiares e amigos”, completou a Administração Municipal varginhense. 

Vários trespontanos, muitos deles colegas de trabalho de José Wilton em Varginha, também recorreram às redes sociais para apresentar condolências aos familiares e amigos e destacar o carinho que tinham pelo professor e o quanto “ele fará falta”. 

Previous post

Edital para construção da terceira faixa na MG-167 será publicado nos próximos dias

Next post

Nota de falecimento - Silvano Pereira Andrade