Esporte em Três Pontas

Craque de Bola – América inaugura Escola de Futebol em Três Pontas

Arlene Brito

América Mineiro Escola Oficial Três Pontas Logo

O Clube afirma que carrega com orgulho a fama de ser uma das maiores fábricas reveladoras de talentos para o futebol nacional e internacional. E no quesito “formação de atletas”, o América está muito “bem na fita”, como dizem os mineiros. Atualmente, mais de 60 unidades da Escola de Futebol Oficial do time estão em pleno funcionamento em Minas, Rio de Janeiro, Brasília e outras regiões do país. E tem mais: a caçulinha será oficialmente inaugurada neste sábado (27) em solo trespontano.

Dirigida por Antônio Augusto Rozestolato do Nascimento, a Escola de Futebol Oficial do América Futebol Clube de Três Pontas já conta com 50 meninos matriculados. (Clique e conheça a garotada). A faixa etária varia e a expectativa é atender dos 4 aos 17 anos. Em comum, esses garotos têm o sonho de jogar futebol com profissionalismo. O slogan da unidade, “Tudo começa aqui”, mostra que a oportunidade de experimentar um futebol responsável existe, que o primeiro passo está sendo dado e traduz ainda a chance de muitas dessas crianças e adolescentes integrarem no futuro a lista de revelações americanas desenvolvidas nas escolas de futebol parceiras do Clube. “Temos em Três Pontas muitos garotos apaixonados por esta modalidade esportiva e Três Pontas é uma terra de gente talentosa, portanto, a possibilidade de descobrirmos um potencial atleta para a base do América é enorme”, torce o diretor.

Treinador por amor e competência

Os treinos começarão em novembro. No animado cotidiano da Escola Oficial caberá ao treinador Ricardo Lugão transmitir o conhecimento esportivo aos meninos, seguindo metodologia da categoria de base do Clube.

Ricardo tem estreita ligação com o América. O pai, o irmão e ele jogaram profissionalmente no Clube e a mãe fez parte da equipe de vôlei. Lugão também foi atleta destaque em renomado time de Três Pontas, cidade onde por longos anos batalhou para a valorização do futebol e dos esportistas.

De acordo com “Guto” Rozestolato, os critérios de escolha dos profissionais que atuam nas escolas oficiais do América são rigorosos e o fato de Ricardo Lugão ter “passado na peneira” significa que, além de amor ao esporte, ele tem competência, aliás, comprovada na carreira e em certificados de cursos que o tornam especialista. “O nosso treinador conhece as regras, sabe interpretar a linguagem do esporte. Ele conhece o futebol teoricamente e na prática, portanto, tem um olhar diferente que é fundamental para a formação eficaz das nossas crianças e adolescentes”, avalia.

Inclusão também “de ponta”

Além de formar craques de bola, o projeto visa auxiliar na construção de cidadãos conscientes e alinhados às causas sociais. A inclusão também aparece nas prioridades. “O trabalho com crianças que têm deficiências, que têm alguma necessidade especial com toda certeza trará um brilho extra à nossa Escola. Os pais acompanharão as atividades que serão por nós executadas com muita alegria e responsabilidade”.

É também o diretor quem traz mais boas notícias. Segundo “Guto”, todos os integrantes do time América de Três Pontas contam com uma série de outros benefícios assegurados pelo Clube, por exemplo, visitar o centro de treinamento de base e profissional em Belo Horizonte, ter acesso aos jogos do América no Independência e, com a devida organização, até mesmo entrar em campo com os atletas profissionais.

Atletas de Três Pontas entrarão em campo na partida América x Cruzeiro

No domingo, 4 de novembro, o América enfrentará o Cruzeiro em mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo no Independência está agendado para às 18 horas.

Cheios de expectativas estão alunos da Escola de Futebol do América de Três Pontas e eles têm motivos para a euforia. Os trespontanos acompanharão os famosos na entrada em campo, estreando o benefício “proximidade com jogadores profissionais”. Os meninos têm acesso gratuito ao Estádio e há ingressos disponíveis também para familiares dos alunos atletas.

“Coelho”, presente!

Mascote “Coelho” já confirmou presença na inauguração da Escola de Futebol do América de Três Pontas (Foto: Divulgação)

Os preparativos para a inauguração da franquia dos sócios Antônio Augusto e Ricardo Lugão estão a todo vapor. O diretor antecipa que será uma grande festa que começará às 15 horas deste próximo sábado. 

Devidamente uniformizados, os alunos farão um passeio pela cidade na Carreta Furacão. A largada para o ‘tour’ rumo à Escola de Futebol será dada às 2 horas da tarde. 

Quem também já garantiu presença é o Coelho, o mascote criado em 1944 pelo cartunista Fernando Pieruccetti, o “Mangabeira”.

A Escola de Futebol Oficial do América de Três Pontas fica na Rua Júlia Tempesta Pereira, 444 B – Bairro Jardim das Acácias (no Clube Felizcidade). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 9 9912-7396.

 

Previous post

"Essa Blitz eu quero toda hora" - Sucesso é a palavra que define Festa da Acai-TP 2018

Next post

Eleições 2018 - Urnas programadas de acordo com horário de verão: mentira!