Esporte em Três Pontas

Cresce o Ouro na casa dos Silva Diniz; família comemora vitórias em competição de Jiu-Jitsu realizada em Monte Sião

Fevereiro começou bem para a atleta trespontana Vitória Elize Silva Diniz. Ontem (3), ela participou do 1º Monte Sião Cup BJJ, evento que reuniu atletas de várias cidades sul-mineiras no Ginásio Poliesportivo Todão, localizado no Bairro Antonieta, da “Capital Nacional do Tricô”.

Vitória competiu na categoria Infantil A até 39 kg – Faixa Amarela. Após vencer a primeira adversária, a atleta encarou um garoto em uma luta casada e conquistou as medalhas de Ouro.

Esta foi a segunda vez que a menina, vista aos 9 anos de idade como uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu nacional, subiu ao mais alto degrau do pódio em 2019. Em janeiro ela também foi Ouro defendendo o time do Prossan (Projeto Social Santo Antônio) de Pouso Alegre (MG), no 2º Open de Jaguariúna. Em dois anos praticando o esporte, a trespontana tem 13 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze. No total, Vitória esteve presente em 14 campeonatos.

Ainda comemorando o crescimento do quadro de medalhas, a atleta segue treinando para os próximos desafios. Um deles será o Campos BJJ 1ª Edição, agendado para 24 de março em Campos do Jordão (SP). O Brasileiro, em São Paulo e o Sul-Americano, no Rio de Janeiro aparecem na meta. 

O 1º Monte Sião Cup BJJ foi organizado pela OSS Brasil. A competição foi aberta a todos os praticantes do Jiu-Jitsu, sem necessidade de filiação. E como os irmãos de Vitória: Juan e Otávio também têm o Jiu-Jitsu na veia,  lá estavam eles, conforme destaca a mãe Rosilene Silva. Juan Pablo Silva Diniz levou para casa medalhas de Ouro após encarar duas lutas incríveis. Já Otávio Henrique Silva Vitor venceu por WO. 

 

Previous post

Chegamos ao mês de fevereiro e em Três Pontas tem plantão de farmácias neste final de semana

Next post

Carnavaliza TP - Camisetas do Bloco da Praça estão à venda!