Esporte em Três Pontas

Trespontana é ouro em competição de Jiu-Jitsu de Jaguariúna

A trespontana Vitória Elize Silva Diniz conquistou a primeira colocação no 2º Open Jaguariúna de Jiu-Jitsu. A competição ocorreu no último domingo (20) e contou com a participação de 37 equipes.

Vitória conquistou o primeiro lugar em dez segundos de luta

Defendendo o time do Prossan (Projeto Social Santo Antônio) de Pouso Alegre (MG), Vitória Diniz levou o ouro pela categoria feminino/infantil B – faixas amarela e laranja. Em dez segundos de luta, Vitória venceu sua oponente com a execução da técnica arm-lock.

De acordo com Rosilene Rosa Silva, mãe da campeã, a filha é motivo de orgulho na família. “A Vitória se dedica muito ao esporte. Ela treina depois da aula por duas horas. O esforço vale à pena, porque com as subidas ao pódio, ela tem a certeza da sua capacidade.”

Mudança

Para dar suporte e possibilitar oportunidades para a filha Vitória, Rosilene Rosa Silva e o marido se mudaram para a cidade de Pouso Alegre (MG) há um mês. “Aqui as coisas serão mais fáceis, acredito que teremos mais chance de ajudá-la nessa trajetória”, explica.  

Em Três Pontas

Aqui, na “terra do café” Vitória Diniz teve o seu primeiro contato com o Jiu-Jitsu. Segundo a mãe Rosilene, tudo começou com a indicação de um amigo da família, professor da modalidade esportiva. “Com dois meses de treino, minha filha começou a participar de competições.”

No total, Vitória esteve presente em 13 campeonatos. Em dois anos praticando o esporte, a trespontana tem 11 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze.

Em 13 idas a campeonatos, Vitória coleciona 11 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 bronze

Mesmo com as ótimas classificações, Rosilene conta que o apoio na cidade não foi suficiente, o que levou à mudança. “Somos gratos pelo apoio que a Vitória teve dos professores em Três Pontas e das pessoas que se propuseram a nos ajudar. Mas para que ela tenha mais chances, a gente continua na busca e a saída que encontramos foi vir morar em Pouso Alegre”, revela.

De família

Na família, Vitória não é a única a competir pelo esporte. Além dela, os irmãos Otávio Henrique Silva Vitor e Juan Pablo Silva Diniz têm se destacado no Jiu-Jitsu.

Também há pouco mais de dois anos no esporte, os irmãos já participaram de disputas renomadas como: Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu, idealizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu; Campeonato Latino-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e do Campeonato Mundial também da CBJJE.

Para continuar no esporte, os dois irmãos também buscaram outras alternativas. Atualmente os jovens residem em Poços de Caldas (MG). No município, os trespontanos se preparam em um centro de treinamentos referência na região. “Eles treinam na Casa do Atleta. O local é conhecido por ter os melhores atletas”, conta Rosilene.

Próximas competições

Agora, Vitória se prepara para as próximas competições, já marcadas na agenda da lutadora. No dia 3 de fevereiro, a trespontana buscará mais uma vitória na primeira edição da Monte Sião Cup BJJ.

No dia 24 de março, Vitória irá participar do Campos BJJ 1ª Edição. O evento ocorrerá em Campos do Jordão (SP).

Três Pontas está na torcida por Vitória!

Previous post

Assembleia da AMM pressiona Governo do Estado a colocar as contas com os municípios em dia

Next post

Carnavaliza TP confirma: carnaval em Três Pontas começará às duas da tarde e Pontalete também vai brincar