Policiais

Depois de cinco dias, mais um caminhão tomba no Trevo “do Padre Victor”

Caminhão tomba trevo Padre Victor 1

No trevo, em Três Pontas, maior parte dos acidentes envolve caminhões e carretas carregados

E os acidentes na Rodovia MG-167 continuam acontecendo. Na tarde desta segunda-feira (2) um caminhão carregado de 28 toneladas de farelo de trigo tombou no Trevo “do Padre Victor”, em Três Pontas.

Desta vez, segundo o motorista, José Wagner, 55 anos, o veículo apresentou problema mecânico. “A quinta roda quebrou”, disse, completando que conhece bem a estrada e que passa pelo local sempre com muito cuidado por saber do perigo. No trevo, a curva é acentuada.

A carroceria ficou torcida para o lado de fora da pista, espalhando a carga junto ao meio fio e também em terreno baldio.

Caminhão tomba trevo Padre Victor 2

Problema mecânico pode ser o causador do acidente desta segunda-feira, segundo motorista que seguia sentido Santana da Vargem

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais. O condutor, natural de Boa Esperança (MG), não se feriu e esteve o tempo todo auxiliando nos trabalhos de remoção. Ele seguia de Varginha para Boa Esperança.

Sem sucesso

Cinco dias antes, na terça-feira (24) outra carreta, com 15 toneladas de arroz, virou no mesmo lugar. Atendendo ao pedido do Prefeito de Três Pontas, Paulo Luis Rabello (PPS), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais instalou um guard rail, estrutura metálica, usada com o objetivo de proteção às margens de estradas públicas. O trabalho foi realizado na sexta-feira (27).

Caminhão tomba trevo Padre Victor 3

Carga espalhada corresponde a 28 toneladas de farelo de trigo

O acidente de ontem mostrou que a medida não foi eficiente. O Prefeito anunciou que para reforçar a atenção dos motoristas serão colocados também sonorizadores.

Em 2015 já foram 11 acidentes na MG-167 entre as cidades de Santana da Vargem / Três Pontas / Varginha, com 12 feridos e três mortos.

 

Previous post

Animal na pista provoca primeiro acidente do mês na MG-167

Next post

Associação Comercial entrega documento aos Vereadores com solicitações para a regulamentação de feiras itinerantes