Política em Três Pontas

Diálogo, trabalho, progresso: Começa uma nova Administração com Marcelo Chaves e Luisinho

Arlene Brito / Fotos Hecio Rafael 

O engenheiro civil, Marcelo Chaves Garcia, 65 anos, reforça sua presença na história política de Três Pontas ao assumir o segundo mandato consecutivo. O prefeito (PSD), nas Eleições Majoritárias de 2020, foi reeleito com maioria absoluta de votos, 24.370, número que corresponde a 76,90% dos votos válidos. Marcelo Chaves já foi vereador e presidente da Câmara, além de secretário municipal de Administração, de Indústria e Comércio, de Transportes e Obras, e de Agricultura.

Ao lado dele, na Administração 2021-2024, estará Luis Carlos da Silva (PP), que deixa a Câmara onde cumpriu quatro legislaturas, sendo presidente por três vezes: 2007-2008, 2015-2016 e 2017-2018.

Luis Carlos (vice-prefeito), Marcelo Chaves (prefeito) compondo a Mesa Principal ao lado dos vereadores Antônio Carlos, Maycon Machado e Luan Elias

Ambos foram empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, pela manhã. A primeira dama, Aparecida Maria Chaves Garcia, não compareceu por estar se recuperando de um problema de saúde,  conforme anunciou o cerimonialista, Francisco Cândido. Já “Luisinho” estava acompanhado da esposa, Marina Daniela Salgado. 

Em sua fala, o vice-prefeito eleito e empossado, prometeu à população que se desdobrará para auxiliar no cumprimento das ações propostas durante a campanha eleitoral, na qual ele e Marcelo Chaves concorreram pela Coligação “Acelera Mais Três Pontas”, formada pelos partidos políticos PP / MDB / PV / PSDB / PDT / PSB / PSD.

Marcelo Chaves, também usou a tribuna e em seu Discurso de Posse, reforçou alguns pontos que marcaram sua primeira gestão no Executivo Municipal. Ele citou que diálogo, parceria, trabalho trouxeram progresso para a cidade e que esta linha, cuja aprovação por parte da comunidade foi comprovada nas urnas, balizará o novo mandato que se inicia. 

No final da cerimônia, o prefeito convidou vereadores e demais participantes, para que o acompanhassem em uma visita ao Gabinete. Como não houve transição de governo, Marcelo Chaves fez lá um rápido pronunciamento, destacando que as portas da Prefeitura estão sempre abertas ao cidadão, e que todos podem contar com ele e “Luisinho” porque, enfatizou, querem, e continuarão trabalhando pelo bem comum. 

Prefeito e vice-prefeito com alguns vereadores no Gabinete, após Cerimônia de Posse

Discurso de Posse do Prefeito Marcelo Chaves Garcia

Bom dia a todos!
Três Pontas, cidade que tanto amo, primeiramente agradeço a confiança dos trespontanos no nosso Governo, manifestada lindamente nas urnas. 
Sempre torci para o progresso da nossa cidade, por isso o lema de campanha escolhido foi “O PROGRESSO DEVE SER VISTO E NÃO APENAS DITO”. 
Sabíamos desde o princípio que teríamos que ter algum diferencial para fazer a cidade avançar, e ao optarmos por uma gestão enxuta e eficiente, conseguimos ser um governo empreendedor, capaz de identificar oportunidades e investir recursos na criação de algo realmente produtivo para toda a sociedade trespontana. 
Nossa meta não é só crescimento econômico, e sim irradiar desenvolvimento por toda a cidade, tornando-a um exemplo de qualidade de vida para todo Sul de Minas.
Por isso, a priorização das obras, porque geram empregos diretos e indiretos, aumentam o consumo no comércio e a prestação de serviços no local, geram receita para o Município e ainda atraem a instalação de indústrias! Ou seja, uma fórmula perfeita para o desenvolvimento local. 
Além disso, com muito diálogo e trabalho, conquistamos a confiança de autoridades importantíssimas em outras esferas de governo, como por exemplo, dos nossos queridos parlamentares deputados Diego Andrade e Mário Henrique “o Caixa”, sempre presentes nos assuntos relacionados à nossa cidade e priorizando a destinação de recursos ao bem-estar dos trespontanos.
Os Poderes constituídos também funcionam em nossa cidade e de forma harmônica, motivo pelo qual agradeço a incansável dedicação pelo bem da nossa população aos nobres membros do Legislativo, do Judiciário e do Ministério Público local.
As parcerias também são fundamentais! Sempre digo que não faço nada sozinho, nem mesmo minha equipe de Governo que considero muito eficiente! Precisamos também do apoio dos empresários locais, que transformaram a nossa cidade em referência no país, como exemplos, os do pólo plástico e os do agronegócio, além dos micro e pequenos negócios.
Obrigado!

O prefeito Marcelo Chaves e o vice-prefeito “Luisinho” na Prefeitura de Três Pontas

 

Previous post

Vereadores eleitos tomam posse e Maycon Machado segue na presidência da Câmara de TP

Next post

Bombeiros retomam busca por vítima de cabeça d'água em Capitólio