PoliciaisRegionais

Bombeiros retomam busca por vítima de cabeça d’água em Capitólio

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recomeçaram na manhã desta segunda-feira (4) as buscas por Jardyan Resende. O rapaz é uma das três vítimas que morreram na tarde de sábado (2) em um complexo de cachoeiras entre São José da Barra e Capitólio (MG), após a ocorrência de uma “cabeça d’água”.

O fenômeno tirou a vida de duas outras pessoas, Helen Cristina Santos de Oliveira, 27 anos e Elayla Chagas Resende Corrêa, de 24 anos. Os corpos das moças foram localizados, e a prefeita Cristine Lasmar decretou Luto Oficial de três dias em Oliveira (MG), cidade onde nasceram as vítimas.

Dezenas de turistas estavam no local, quando foram surpreendidas pelo aumento repentino do volume das águas. Várias pessoas foram arrastadas pela correnteza. Usando o helicóptero Arcanjo e a técnica de cesto de salvamento, o Corpo de Bombeiros socorreu 11 vítimas com vida, sendo oito delas mulheres (quatro adultas e quatro crianças). Um homem com fratura de pelve, fêmur exposta e trauma de face foi encaminhado para a Santa Casa de Passos. Outra vítima masculina com fratura no joelho e trauma de face foi transportado para Passos após estabilização pela equipe médica do Arcanjo. O restante, sem ferimentos, foi liberado no local após avaliação.

Equipes de resgate em solo, socorreram outras cinco pessoas. 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Diálogo, trabalho, progresso: Começa uma nova Administração com Marcelo Chaves e Luisinho

Next post

Coronavírus - Sobe para 20, o número de mortes pela Covid-19 em TP