Educação, Cultura e LazerEntretenimento em Três Pontas

Domingo na Praça – Arte e Fé: evento estreia com artesanato e gastronomia entre as atrações

Arplast Artesanato Artes Plásticas Três Pontas 30.jpg (Copy)

Visitantes poderão conhecer e adquirir artesanato produzido pelos integrantes da Arplast. Na foto, loja da Associação no Centro de Três Pontas

Música, literatura, folclore, gastronomia e artesanato. Esses cinco segmentos culturais vão abraçar os trespontanos neste domingo (22). Será a estreia do “Domingo na Praça – Arte e Fé”, um evento preparado com muito capricho e dedicação para levar à comunidade lazer, informação e a oportunidade de conhecer objetos e delícias confeccionados por dezenas de talentos da Cidade. Idealizado pelo departamento municipal de Cultura, o “Domingo na Praça – Arte e Fé” tem mais um objetivo: revelar e valorizar culturas escondidas nos bairros de Três Pontas.

Fundada há mais de 100 anos, a Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro abrirá o evento, às 8h30min. Outra participação especial será da Companhia de Moçambique. Entusiasmados com o convite, os moçambiqueiros ensaiam, reunidos no Bairro Aristides Vieira, para que a música, a dança, a coreografia bem representem o folguedo que tem origem negra e inspiração guerreira.

Casa da Cultura Alfredo Benassi Secretaria Municipal de Cultura de Três Pontas 1

Casa da Cultura “Alfredo Benassi” onde funciona também a Arplast

Para colocar o projeto em prática, a Chefe da Divisão de Cultura, Dilma Messina – com apoio do Secretário João Batista Rabello e do Prefeito Dr. Luiz Roberto (PSD) – firmou parceria com a Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Três Pontas (Arplast). A Presidente, Adriana Silva Santiago, tomou frente da organização e conta que serão 12 pontos de vendas. A Arplast comparecerá com duas barracas. O associado, senhor Borges, também estará lá, separado dos demais, mas isso porque seus feitios em madeira demandam maior espaço. Quem também leva para o “Domingo na Praça – Arte e Fé” muita criatividade e habilidade é Luléia, da Flor Azul.

Licores, açaí e salgados, caldo de cana, água de coco, churros, pipoca e beijo-quente são gostosuras que os visitantes poderão saborear.

Outra atração será a barraca de orquídeas. A empreendedora Beth já separou exemplares de encher os olhos e, claro, dicas importantes de como cuidar dessas plantas que encantam pelas formas e cores.

Leitura e até livro de graça!

Arplast Artesanato Artes Plásticas Três Pontas 12.jpg (Copy)

Presidente da Arplast, Adriana Santiago, está confiante no resultado do evento criado pela Secretaria de Cultura para alegrar e valorizar o trespontano (Foto: arquivo)

Adriana Santiago estará com seu projeto “Leitura Passarinho”, uma biblioteca ambulante que já percorreu vários pontos da Cidade, democratizando o acesso aos livros. Crianças e jovens poderão ler e ouvir divertidas histórias.

Para motivar ainda mais o hábito da boa leitura, ela presenteará a garotada com alguns exemplares!

“Estamos todos muito animados. O ‘Domingo na Praça – Arte e Fé’ já deu certo! Será um evento para alegrar e valorizar a nossa gente”, finaliza com entusiasmo.

O encerramento está agendado para às 13 horas.

Serviço
Evento: Domingo na Praça – Arte e Fé
Data: domingo, 22 de janeiro
Horário: das 8h30min às 13 horas
Local: Praça Cônego Victor, Centro de Três Pontas
Atrações
• Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro
• Companhia de Moçambique
• Barracas de artesanato, gastronomia, orquídeas
• Projeto “Leitura Passarinho”

Previous post

Varginha: “Na Rota da Boa Música” traz Renato Teixeira

Next post

Semana “Isso é SAMU 192” atualiza informações sobre os serviços prestados pelo Consórcio no Sul de Minas