Política em Três Pontas

Eleições 2016 – Justiça diploma os eleitos de TP nesta sexta-feira

eleicoes-2016-drr-luiz-roberto-e-marcelo-chaves

Dr. Luiz Roberto e Marcelo Chaves eleitos prefeito e vice-prefeito de TP participam da cerimônia, no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça

A Justiça Eleitoral diplomará nesta sexta-feira (16), no Salão do Júri, localizado no Fórum “Dr. Carvalho de Mendonça” os eleitos em 2016, na cidade de Três Pontas, sendo para prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), vice-prefeito Marcelo Chaves Garcia (PMDB) e os 11 vereadores que irão compor a Câmara Municipal durante a Legislatura 2017-2020: Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), Luis Carlos da Silva (PPS), Luiz Flávio Floriano (PSL), Antônio Carlos de Lima (PSD), Sérgio Eugênio Silva (PPS), Geraldo José Prado (PSD), Érik dos Reis Roberto (PSDB), Donizetti Benício Baldansi (PSL), Francisco Fabiano Diniz Júnior (PSL), Roberto Donizetti Cardoso (PP) e Marlene Rosa de Lima Oliveira (PDT).

Na oportunidade, também receberão o diploma da Justiça Eleitoral, representada pelo Juiz Cristiano Araújo Simões Nunes, cinco suplentes: Vitor Bárbara (PDT/PSDB), Luan Donizeti Elias (PSL/PT), Warlei Vicentini de Oliveira (PR/PP), Sebastião Pacífico (PPS/PSB) e Edson Vitor Nascimento (PSD/PEN/PCdoB).

De Santana da Vargem, município atendido pela Comarca trespontana, até o momento apenas os vereadores eleitos serão diplomados amanhã. Isso porque não há uma definição de candidato a prefeito eleito na vizinha cidade, já que o candidato mais votado nas Eleições 2016, Argemiro Rodrigues Galvão (PDT), está com o registro sub judice.

A cerimônia terá início às 10 horas. 

eleicoes-2016-diplomacao-dos-eleitos-justica-cartorio-eleitoral-1Diplomação

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral credencia os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos. No diploma consta o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente.

A eventual desaprovação das contas de campanha dos eleitos não impede a diplomação, seguindo a legislação eleitoral em vigor.

 

Previous post

Associado Coopercam é premiado no 5º Concurso de Cafés Especiais do Sistema Coccamig

Next post

Dias de festa: formandos deixam marcas na história da Escola "Coração de Jesus-Objetivo"