Educação, Cultura e Lazer

Dias de festa: formandos deixam marcas na história da Escola “Coração de Jesus-Objetivo”

Centenas de jovens estão vivenciando um momento especial: é hora de se despedir de mais uma etapa concluída no longo caminho estudantil.  No caso do “terceirão”, a formatura significa também, para muitos, deixar para trás amigos com os quais foram compartilhados sonhos, alegrias, tristezas, medos, desejos ao longo do tempo. A separação é consequência de escolhas… vem aí outra fase, a faculdade que será cursada aqui ou em tantas outras cidades desse Brasil. Só de pensar, dizem estudantes, “começa a bater saudade”.

Foi nesse clima no qual imperaram o sentimento de dever cumprido e a ânsia pelo que está por vir – tudo misturado a um ar de melancolia – que alunos fecharam o ciclo do Ensino Médio, na Escola Coração de Jesus-Objetivo. E para brindar, pela primeira vez na história da respeitada instituição de ensino de Três Pontas fundada há mais de 100 anos, aconteceu uma grande festa fora do colégio. A iniciativa da turma do 3º Ano ganhou apoio total dos diretores, professores e pais.

Buffet Samambaia, Homero Alves, Banda PulsaSom contratados, ingressos vendidos lá se foram os formandos curtir a noite. Os paraninfos, Abrahão Elias Neto e Melissa Chaves Garcia Elias, estavam no animado público reunido no Clube de Campo Catumbi (CCC). Em plena terça-feira (13) ninguém demonstrou sinais de preocupação com o próximo dia útil e o que se viu foi muita gente disposta a aproveitar. Os convidados, de todas as idades, se misturaram aos jovens e a pista de dança acabou tomada por passinhos de todos os tipos, de diferentes épocas, do passado e do presente em plena sintonia.

Antes, os formandos participaram de Missa em Ação de Graças celebrada na Igreja Nossa Senhora das Graças e de Sessão Cívica realizada na Quadra Coberta da Escola. Lá, outros estudantes se despediram, porém, do Ensino Fundamental 2, apadrinhados pelo casal Luciano de Carvalho Gama e Najara Maria Carolino Gama.

escola-coracao-de-jesus-objetivo-formandos-2016-festa-formatura-5-copy

Na simples e bela solenidade de entrega dos certificados, destaque para a homenagem prestada a uma “moçadinha” do 3º Ano. São meninas e meninos que iniciaram a caminhada, compondo a primeira turma do “Coraçãozinho”.

escola-coracao-de-jesus-objetivo-formandos-2016-festa-formatura-14-copy

Há 15 anos… formava-se um Coraçãozinho

Também receberam muitos aplausos, os formandos que no final presentearam a todos com números de dança. Ensaiados por Júnior Fior, os estudantes surpreenderam. Teve até a pomposa valsa finalizada com “Macarena”. A diversão começava ali…

Escola quer “ouvir” histórias

dsc00993A página da Escola Coração de Jesus-Objetivo no Facebook está cada dia mais dinâmica, prova que a instituição – embora tradicional – é também moderna e “super antenada”. Uma das novidades é o convite “Escreva nos comentários sua história”, feito a alunos, ex-alunos, pais, professores, funcionários, admiradores do trabalho da equipe, enfim, à comunidade escolar.

“É um espaço bem bacana de interação, uma divertida oportunidade também de encontro daqueles que passaram pela Escola e hoje moram longe. A Escola faz e é feita de histórias, então, nada mais legal que compartilhar os momentos vividos ou observados em sala de aula, nos corredores, laboratórios, ou seja, recordar e, assim, reviver situações hilárias, alegres, outras nem tanto, mas que deixaram saudade”, destaca a estudante de Comunicação Social, Mariana Tiso, responsável pela página.

Então, acesse o link https://www.facebook.com/escolacoracaodejesus110/?fref=ts e comente as suas recordações. A Escola Coração de Jesus-Objetivo quer “ouvir”.

E eu entendi que a saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que nós somos, mesmo estando longe…”

(Fotos: Paulo Prado)

Previous post

Eleições 2016 - Justiça diploma os eleitos de TP nesta sexta-feira

Next post

Eleições 2016 – Com a Diplomação, Dr. Luiz Roberto, Marcelo Chaves e Vereadores eleitos estão habilitados a assumir e exercer os respectivos mandatos