Política em Três Pontas

Eleições 2018 – Justiça Eleitoral realiza geração de mídias em urnas eletrônicas que serão usadas em Três Pontas e Santana da Vargem

Arlene Brito

A Justiça Eleitoral, com a colaboração dos servidores do Cartório Eleitoral de Três Pontas, deu início nesta quinta-feira (27) aos procedimentos oficiais de geração de mídias e carga das urnas eletrônicas para as Eleições 2018 no município e também na cidade de Santana da Vargem.

Respectivamente para os dois municípios foram geradas mídias para as 132 seções e 19 seções. Já a carga das urnas começou ontem, dia 28. A perspectiva é que o trabalho se estenda até o domingo 30 de setembro, quando as urnas serão lacradas.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Maria Rosa Guimarães Miari, as urnas eletrônicas serão distribuídas no dia 7 de outubro, quando acontece o primeiro turno das Eleições Gerais, nos 16 locais de votação de Três Pontas e nos três de Santana da Vargem.

Para iniciar mais esta etapa relacionada ao pleito, se reuniram a juíza Eleitoral da Comarca trespontana, Dra. Aline Cristina Modesto da Silva, a promotora Eleitoral, Dra. Ana Gabriela Brito Melo Rocha e os servidores do Cartório Eleitoral de Três Pontas Luciano Botrel de Carvalho, Carlos Frederico Gandra e Maria Rosa Miari.

Reunidos no Cartório Eleitoral de Três Pontas para mais uma etapa preparatória para as Eleições 2018: Maria Rosa, Frederico Gandra, dras. Aline e Ana Gabriela e Luciano Carvalho

O que é geração de mídias?

A geração de mídias consiste em carregar nos discos de mídia as informações que irão rodar na urna eleitoral, por exemplo, nome e foto dos candidatos. É o cadastro dos candidatos aptos a receber os votos e dos eleitores aptos a votar.

Essas mídias são levadas para as urnas eletrônicas, de forma manual, uma por uma, portanto, esclarece o Cartório Eleitoral, a urna eletrônica não é ligada a dispositivo de rede, descartando as possibilidades de invasão e fraude. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esta atividade pode ser acompanhada por representantes de partidos, coligações, MP e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Sintonize maisTSE Lança Campanha Sobre Segurança Do Sistema Eletrônico De Votação


Previous post

Você sabe quais farmácias estão de plantão em Três Pontas neste final de setembro?

Next post

Chuva causa estrago em rua central de Ilicínea