Outros

Empresário de Três Pontas recebe Mérito durante Congresso da Federaminas

Arlene Brito

O empresário Marcelo Augusto Marciano de Souza, administrador da Thega Indústria e Comércio Ltda., recebeu o Diploma Mérito Empresarial 2018, entregue pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) no último sábado (24). A homenagem aconteceu durante o XXI Congresso das ACEs, realizado em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. O evento ostentou o tema “Seja sua própria inspiração”.

Marcelo Souza foi indicado pela Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas – cidade onde a empresa está implantada há oito anos, gerando atualmente cerca de 200 empregos diretos.

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, o empresário Marcelo Souza e o presidente da Acai-TP, Bruno Dixini Carvalho durante a entrega do Mérito Empresarial em Juiz de Fora

Representada pelo presidente Bruno Dixini Carvalho e pelo diretor, Michel Renan Simão Castro, a Acai-TP prestigiou a solenidade, enaltecendo o espírito empreendedor do agraciado. “O Marcelo veio de Belo Horizonte e já se tornou um cidadão trespontano. Aqui, conseguiu ampliar o mix de produtos nas linhas de discos diagramas para tacógrafos e papéis térmicos – produtos exportados para países do Mercosul. Tem conduta ética, tem respeito ao ser humano e ao meio ambiente e leva a empresa à expansão. Cada vez mais, traz benefícios econômicos e sociais para o município, para o nosso povo”, observa o presidente da Acai-TP, Bruno Dixini.

Quando soube da indicação, Souza comentou que receberia o reconhecimento com entusiasmo e que o prêmio, além de motivador, fecharia um ano de novas conquistas, a maior delas a construção de sede industrial própria, na região dos Quatis, em Três Pontas. O investimento, assegurou, possibilitará o aumento da capacidade de produção, a abertura de novas vagas de emprego e oferecerá melhores condições de trabalho para toda a equipe.

Em outubro, Marcelo Souza recebeu o título Empresário do Ano e a Thega – o de Empresa do Ano 2018 – na abertura da 20ª Festa Empresário do Ano promovida pela Acai-TP. Na mesma solenidade, a Lavadas da Serra, por meio da empresária Ruth Cristina da Silva Reis, foi homenageada como Empresa Revelação.

O Mérito Empresarial

Segundo a Federaminas, o Mérito Empresarial homenageou empresários e personalidades de todas as regiões do estado que se destacaram no movimento associativo, na atividade empresarial e em ações de interesse comunitário.

Previous post

Três Pontas, através do Condes, receberá visita do maior conselho de desenvolvimento econômico do Brasil. Sabe o que isto significa? Um passo a mais para o crescimento da cidade e região

Next post

Vai montar sua decoração natalina? Se ligue nas dicas do Corpo de Bombeiros Militar