Política em Três Pontas

Estudantes trespontanos recebem homenagem da Câmara pela conquista da Medalha de Bronze na Tailândia

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas desta segunda-feira (18), contou com nove itens na pauta de votação e uma homenagem especial. Com a participação do vereador Roberto Donizetti Cardoso como vice-presidente “Ad-Hoc”, o presidente Maycon Machado abriu os trabalhos às 18h30min como de praxe.

Após as votações dos projetos que constavam na Ordem do Dia, houve a entrega das honrarias. De iniciativa dos vereadores Roberto Donizetti Cardoso, Marlene Lima e Maycon Douglas Vitor Machado os estudantes da Escola Estadual “Monsenhor João Batista da Silveira” receberam no Plenário Moções de Aplausos e Congratulações – que são concedidos àqueles que se destacam na comunidade em diversos segmentos. No caso dos estudantes, foi devido à conquista da Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática disputadas na Tailândia este ano. Os alunos participantes estiveram no país asiático não só representando a Escola, mas também o município e o estado de Minas Gerais. A homenagem se estendeu também à diretora e à professora de Matemática da Escola pelo incentivo e participação com os estudantes nesta grande conquista.

Marlene Lima e Roberto Cardoso foram os responsáveis pela Emenda Impositiva no valor de R$ 30 mil que permitiu que os alunos completassem o valor que faltava para a viagem.


Sintonize mais: Alunos De Três Pontas Voltam Da Tailândia Comemorando Medalha De Bronze Em Olimpíada Internacional De Matemática


Um a um os estudantes foram chamados para o recebimento do diploma de Moção de Aplausos durante a solenidade. Familiares e amigos acompanharam a entrega. Todos os vereadores participaram da outorga da honraria. O vereador Erik Roberto falou em nome da Câmara, e como professor, destacou a importância da conquista para todos os trespontanos. Na oportunidade, um aluno, João Paulo, falou em nome dos demais, agradecendo o reconhecimento do Poder Legislativo e dos vereadores que permitiram que o sonho se realizasse. Foram agraciados:

  • Beatriz Naves Tana
  • Isadora Alexandre Miranda (entregue à ex-vereadora Valéria Evangelista Oliveira – supervisora da escola
  • Jéssica Dias de Souza
  • João Paulo de Jesus Lopes
  • Jonatas Marcelino Rodrigues
  • Júlia de Oliveira Silva
  • Marco Túlio Teixeira Cougo
  • Mariana Naves Tana
  • Milena Barros da Silva
  • Pedro Oliveira Cardoso
  • Professora Tamires Maria Brito Silva
  • Diretora Rosiane Aparecida Domingues Brito

Homenagem reconhece competência de estudantes que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras na Tailândia

Proposituras Aprovadas 

Projeto de Lei nº 102, de 29 de outubro de 2019: ajusta a regulamentação do Fundo Municipal de Turismo a fim de que o mesmo seja utilizado de forma eficiente e transparente como ferramenta de gestão pública para fomentar o turismo local além de resguardar os responsáveis por sua gestão. A alteração pretendida justifica-se em razão da necessidade de o Conselho Municipal de Turismo ter a possibilidade e autonomia para viabilizar projetos de interesse turístico em âmbito municipal.

Projeto de Lei nº 104, de 04 de novembro de 2019: abre crédito adicional suplementar, no valor de R$ 69.978,76 para manutenção das despesas com aluguel de CPAP/BIPAP/Concentrador, bem como, de internações no Centro de Recuperação de Álcool e Drogas Desafio Jovem MAANAIM.

Projeto de Decreto Legislativo nº 014, de 05 de novembro de 2019 – Iniciativa: Vereador Donizetti Benicio Baldansi: “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana ao comerciante João José da Silva – ‘João Bateria’”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 015, de 05 de novembro de 2019 – Iniciativa: Vereador Sérgio Eugênio da Silva: “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana ao bancário aposentado, Sr. Edísio Abreu de Castro”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 016, de 05 de novembro de 2019 – Iniciativa: Vereador Luiz Flávio Floriano: “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana ao Sr. Paulo Roberto Ambaro”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 017, de 05 de novembro de 2019 – Iniciativa: Vereador Luiz Flávio Floriano: “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana ao Sr. Joaquim de Abreu Salgado, popularmente conhecido como ‘Joaquim da Ambulância’”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 018, de 05 de novembro de 2019 – Iniciativa: Vereador Luis Carlos da Silva: “Concede título de Cidadania Honorária Trespontana ao apresentador da TV Alterosa Sul e Sudoeste de Minas, Ademir Santos”.

Moção de Aplausos e Congratulações nº 015, de 05 de novembro de 2019 – Iniciativa: Vereador Luiz Flávio Floriano: “Votos de Aplausos e Congratulações ao Sr. Antônio Valetim”.

Moção de Aplausos e Congratulações nº 016, de 05 de novembro de 2019 – Iniciativa: Vereador Luiz Flávio Floriano: “Votos de Aplausos e Congratulações ao servidor da Prefeitura Municipal de Três Pontas, Douglas Robson de Miranda, popularmente conhecido por ‘Shrek’”.

(Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da CMTP)

Previous post

Guilherme e Gustavo Mesquita, de Três Pontas, são pódio na Copa Minas de BMX

Next post

Saae comunica falta de água em Três Pontas