Esporte em Três Pontas

Família TOC cresce com a chegada da mascote Renatinha

Ela é bem pequenina, mas já se mostra exímia nadadora. Chegou a Três Pontas e foi logo apresentada aos sócios frequentadores do Trespontano Olímpico Clube (TOC), encantando as crianças e também os adultos que, neste verão, têm lotado as dependências do tradicional empreendimento esportivo e de lazer da cidade.

“Tia” Renata, presidente do TOC e professora na Escolinha de Natação do Clube conta que foi “amor à primeira vista” e que não hesitou em trazê-la para casa. “Achei a bonequinha uma graça, muito interessante e até mesmo motivadora”, justifica. Renata Andrade tem razão. A ‘bebezinha’ nada de frente, nada de costas toda graciosa e destemida, um exemplo para muitos que ainda resistem às braçadas.

Boneca que nada vira mascote do TOC

Tão logo a novata chegou ao Clube começaram as especulações: “como ela se chama?”. Então, a professora decidiu abrir uma votação. A urna colorida foi providenciada, as cédulas também. Tiveram direito ao voto secreto as crianças, pais, avós – enfim, todos que se reúnem na piscina térmica durante as aulas de natação e hidroginástica. Houve ainda participação virtual.

Os nomes foram sugeridos pelos alunos e pais. Ariel, Melody (mãe e filha de “A Pequena Sereia” – Walt Disney), Juju (uma abreviatura carinhosa e simpática) e Renatinha (em homenagem àquela que se desdobra para manter o TOC cada dia mais agradável, que compartilha ensinamentos da modalidade esportiva e, claro, que teve a ideia de promover mais interação através da neném nadadora).

Na tarde de ontem (16), os votos foram contabilizados. “Achei o máximo e estou honrada pela escolha”, registra a presidente-professora, já revelando que a mais nova integrante da família TOC é a Renatinha, que conquistou 202 aprovações. Respectivamente, os outros nomes sugeridos tiveram 19, 9 e 50 votos.

Crianças e adultos se envolveram na brincadeira, elegendo o nome da mascote: Renatinha

Mascote

O Trespontano Olímpico Clube é conceituado quanto à estrutura e profissionalismo de toda a equipe – incluindo os professores/monitores da academia, da Escolinha de Futebol, do vôlei. É sempre elogiado ainda pelo desempenho dos atletas que defendem a bandeira TOC na mais importante competição de natação de não-federados do estado: a Copa MG.

É essa turma competitiva que já planeja: Renatinha, a Mascote, irá acompanhar a equipe, sempre. Os alunos acreditam que ela trará ainda mais sorte ao Clube que já é privilegiado por ter sócios que valorizam o patrimônio, por ter crianças, adolescentes, jovens usufruindo de atividades saudáveis, por contar com colaboradores eficientes e por ter uma administração inovadora, responsável e antenada no que faz sucesso.

 

Previous post

Melhores Cafés Cocatrel - prateleiras de Três Pontas e do mundo ganham novos sabores

Next post

Consumidor - Comerciantes não devem fornecer nem comercializar nenhuma cerveja produzida pela Backer, alertam autoridades em Acordo