Educação, Cultura e Lazer

Famílias caem na folia durante o 1º Baile de Carnaval Infantil do Trespontano Olímpico Clube

Dezenas de famílias se reuniram na noite de ontem (28) e brincaram a valer. Acompanhadas dos pais, de irmãos mais velhos, de tios e padrinhos as crianças lançaram serpentinas e confetes ao ar. Os mais travessos se jogaram com tudo no chão coberto pelas fitas e bolinhas coloridas. E foram esses materiais os mais disputados entre uma corrida e uma dança – tudo animado por uma banda, composta de musicistas da cidade, que priorizou as tradicionais marchinhas.

Assim, meio a muita alegria e integração, o Trespontano Olímpico Clube (TOC) estreou no reinado de Momo. O 1º Baile de Carnaval Infantil contou com parcerias das escolinhas de esporte: tia Ellen Ginástica Artística, Academia Espaço Vital (Tia Nilma), Tia Renata Natação e Tio Maique Futebol. Sapos, sereias, peixinhos, super-heróis, joaninhas, bruxinhas, bailarinas, duendes, mágicos, palhacinhos e tantas outras figuras invadiram a quadra do Ginásio Poliesportivo, que também ganhou decoração a caráter.

Três Pontas vive um momento especial em relação à festa mais popular do Brasil. Na cidade, foi criado o Movimento CarnalizaTP com a finalidade de resgatar algumas características do carnaval da região Sudeste, por aqui perdidas no tempo. A ideia é concretizar um carnaval de samba, samba-enredo, de marchinhas – proposta que se espalhou por vários segmentos que anteciparam a folia. A Cafeteria Cocatrel e o TOC, por exemplo, realizaram pré-carnavais aprovados pela comunidade.

Brincando e ajudando

Todas as ações promovidas pelo Trespontano Olímpico Clube trazem um fio de solidariedade. Assim, pela entrada dos foliões foi solicitada a doação de um quilo de alimento. A arrecadação deverá ser entregue ainda hoje à Vila São Vicente de Paulo, entidade lar de idosos.

“Estou muito feliz. Os sócios vieram, se divertiram, trouxeram seus convidados e nosso Clube foi tomado de uma alegria contagiante.  Os nossos parceiros não mediram esforços e abrilhantaram a festa”, registra em tom de agradecimento a presidente do TOC, Renata Andrade.

Entre uma brincadeira e outra, muitos aproveitaram para se refrescar tomando água, suco e repuseram a energia saboreando deliciosos salgados. E assim que Banda de Marchinhas deixou “o palco”, a garotada seguiu na onda, embalada por Wallace Persí.

“Nós, como educadores, temos que dar às crianças a oportunidade de brincar o carnaval, de conhecer esta manifestação cultural, de ter contato com os gêneros musicais carnavalescos. Do começo ao fim foi um sucesso e ano que vem tem mais”, planeja a presidente Renata.

Sintonize mais:

(Fotos: SintonizeAqui/Renata Andrade/Redes Sociais)

 

Previous post

Discriminação étnico-racial é tema do Parlamento Jovem-Minas; edição 2019 será lançada hoje na Câmara de TP

Next post

Vai começar o Carnaval e tem farmácia de plantão para atender os foliões de Três Pontas e, claro, visitantes