Policiais

Final de semana tem assalto à mão armada, apreensão de menor com droga e invasão de Igreja em Três Pontas

Notícia Policial na Medida Correta

Assalto à mão armada no Bairro Santa Edwirges

O final de semana foi de bastante trabalho para a Polícia Militar de Três Pontas. O sábado (7) começou com assalto no Bairro Santa Edwirges. No início da madrugada, uma lanchonete, localizada na Rua São Paulo foi invadida por dois indivíduos. Um dos rapazes estava armado com revólver cano curto, conforme apurou a Polícia Militar.

Segundo o registro, a ordem foi para que proprietários e funcionários se deitassem ao chão. Mesmo com o comando obedecido, o homem atirou, acertando um tiro na parede.

Na ação, a dupla levou cerca de R$ 2 mil em dinheiro, cheques totalizando R$ 8 mil, um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal, além de documentos e quatro celulares pertencentes aos funcionários.

A fuga foi em uma moto. Até hoje (9) pela manhã, os homens não tinham sido localizados.

Polícia Militar recupera tratores furtados 

Também no sábado (7) por volta das 9 horas, a Polícia Militar foi acionada e compareceu em uma fazenda, localizada em Três Pontas onde a vítima, um produtor rural, relatou que indivíduos não identificados teriam furtado de sua propriedade dois tratores, na madrugada de sexta para sábado, e que pela manhã escutou um barulho vindo do meio de uma plantação. Por precaução, a vítima acionou a PM.

Chegando ao local, os Militares, juntamente com o proprietário, foram em direção à mencionada plantação e lá localizaram os tratores.

Foi realizado intenso rastreamento, porém, os autores não foram localizados.

Acidente na MG-265 é causado por motorista embriagado

A Polícia Militar Rodoviária de Varginha atendeu à ocorrência no quilômetro 413 da MG-265, município de Santana da Vargem. O acidente de trânsito aconteceu por volta das 14 horas de sábado (7).

Um Padre dirigia um Volkswagen Spacefox, placas de Passos (MG) e ao se aproximar do quebra-molas nas proximidades do Ribeirão Santana reduziu a velocidade. Neste momento, o carro foi atingido na traseira pelo Fiat Pálio conduzido por um aposentado, com  placas de Três Pontas.

O aposentou contou aos Policiais que vinha de um churrasco na zona rural onde havia ingerido bebida alcoólica, mas afirmou também que não estava em alta velocidade, justificando o incidente como “falta de tempo para parar”.

Foi realizado o teste de bafômetro que constatou o teor alcoólico de 1,03 mg/litro. Além disso, o condutor não é habilitado. O aposentado foi, então, preso em flagrante delito, sendo conduzido até a autoridade de Polícia Judiciária.

Os dois veículos envolvidos no acidente foram removidos ao pátio credenciado. Isto porque os Policiais, após consulta ao Sistema ISP (Instituto de Segurança Pública) verificaram que ambos estavam licenciados somente em 2013.

Igreja Matriz D'Ajuda Três Pontas 1

Matriz D’Ajuda em dezembro de 2014 – Cristo Cruxificado é retirado do Altar, após depredação

Homem adentra Igreja em atitudes suspeitas e é contido antes de possível depredação

Um homem de 25 anos, natural de Montes Claros (MG), entrou na Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, em Três Pontas, na noite de sábado (7). Segundo testemunhas, ele gritava, dizia palavrões e tentou chegar até o Altar quando foi contido pelo Sacristão com ajuda de populares.   O homem, que se trajava de mulher, desmaiou. Com ele foi encontrada uma bolsa com xerox de documento de identificação e uma imagem com referências de culto satânico.

A Polícia Militar registrou o caso. Tudo indica que ele tentaria uma ação depredadora na Igreja.

No início de dezembro passado, mais precisamente no domingo (7), segundo registro da Polícia Militar, por volta das 13h30min, um homem de 19 anos, danificou o Cristo Cruxificado na mesma Matriz. Ele arrancou a peça do lugar de destaque e a atirou contra o chão, danificando as extremidades. Também quebrou um castiçal de resina. Em seguida, de acordo com testemunhas, o homem saiu da Matriz com a coroa do Cristo em sua cabeça e acabou surpreendido pelo Pároco.

No mesmo dia, o rapaz fez estrago no patrimônio da Igreja São Cristóvão de responsabilidade da Paróquia Cristo Redentor e na terça-feira (9) danificou parte da decoração natalina, logo após a inauguração, na Praça Cônego Victor.

O Cristo Cruxificado é peça histórica, remota ao tempo de Padre Victor, é bem inventariado e precisou ser levado a São João Del Rei (MG) onde passa por restauração. Uma outra imagem foi colocada no Altar em substituição temporária.

Adolescente na posse de droga é apreendido pela PM 

Na madrugada deste domingo (8), por volta das 2 horas, uma equipe da Polícia Militar realizava operação na Praça Monsenhor Mesquita (Praça do Cruzeiro), Bairro Padre Vitor, quando se deparou com dois jovens em atitudes suspeitas.

Com a aproximação da viatura os dois rapazes deixaram o local, seguindo um para cada lado. Assim, os Policiais conseguiram abordar somente um menor de 17 anos que atirou um objeto ao chão. Ao ser recolhido o material, os Militares constataram que se tratava de uma pedra bruta de crack.

Ainda segundo a Polícia, o menor assumiu a propriedade da droga e disse que a pedra, depois de fracionada, renderia outras 400 pedras para comercialização.

Ele foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde, após prestar maiores esclarecimentos, foi liberado.

 

 

 

 

 

 

Previous post

Especial - Em Três Pontas, 325 mulheres estão amparadas pela Lei Maria da Penha

Next post

Rua Dr. Joaquim de Brito, em Três Pontas, tem sentido de direção alterado