Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Frequência de acidentes na Av. Benjamin da Silva Campos preocupa comerciante e ele pede novas providências à Prefeitura de TP

Arlene Brito

Providências por parte da Divisão Municipal de Trânsito antes que sejam registradas fatalidades graves. É o que pede o comerciante Daniel Silva em relação a alguns cruzamentos de vias nos bairros São Francisco de Assis e Vila Campos, em Três Pontas.

Às 6h30min de quarta-feira (28), as câmeras de segurança da loja de conveniência de propriedade de Daniel flagraram mais um acidente ocorrido na localidade. Desta vez, por sorte, um casal de pedestres não se envolveu, ao contrário dos condutores de dois veículos. Um deles subia pela Avenida Benjamin da Silva Campos quando foi surpreendido por outro carro que cruzou a via, vindo da Rua Agnelo Araújo – sentido bairro. O motorista que subia a Avenida freou, mas não conseguiu evitar a pancada. Na imagem de uma das câmeras de segurança é possível ver que o veículo que cruzou a via avança sobre os pedestres depois de girar na pista, após a batida.

Confira as imagens aqui

Daniel afirma que já procurou a Prefeitura, relatando a necessidade de ação preventiva em relação a este e a outros cruzamentos com a Avenida. O trecho é muito movimentado por dar acesso, entre outras instituições, ao Hospital, CAPS, Apae, clínicas médicas, escola. A imprudência, a desatenção e o excesso de confiança de certos motoristas contribuem para as ocorrências, portanto na avaliação do empreendedor, a medidas preventivas precisam ser reforçadas. “Em fevereiro, fui até o prefeito para pedir providências e foi colocada uma placa de pare”, registra o cidadão, alertando, porém, sobre possibilidades de novos acidentes com resultados ainda mais indesejáveis do que danos materiais.

Para enfatizar a urgência na tomada de providências, Daniel relata que, semana passada, um motorista que trafegava pela Oswaldo Campos Reis (rua do CAPS) não fez a devida parada e atingiu um motoboy que subia pela Avenida Benjamin da Silva Campos. Vale lembrar ainda que os acidentes nesse trecho da cidade não são de agora e as câmeras de segurança comprovam. Anos atrás um motorista que cruzava a Avenida em alta velocidade bateu em cinco outros veículos, um deles foi lançado contra um muro e a passageira, uma senhora, morreu. Outro carro, que estava estacionado, teve perda total.

“Também é nossa preocupação que carros acidentados neste cruzamento venham parar dentro da nossa loja porque se isso acontecer a chance dos funcionários dos caixas se ferirem seriamente e até morrer são grandes”, finaliza Daniel.

Departamento de Trânsito

De acordo com o chefe da Divisão Municipal de Transportes e Trânsito, Danilo Alves da Silva, a sinalização foi reforçada com a placa e o controle de velocidade está sendo estudado para a Avenida Benjamin da Silva Campos, onde acontece com maior frequência esse tipo de abuso. As intervenções “por lá” estão sendo analisadas com empenho, afirma o engenheiro Civil e engenheiro da Mobilidade. 

Previous post

Localizados no Lago de Furnas, em Fama, corpos dos irmãos desaparecidos domingo

Next post

Arraiá do Clube da Casa Nova Era tem muito mais do que preços baixos; tem calor humano, tem pratos típicos e tem até concurso do Caipira mais Original