Esporte em Três Pontas

Gustavo Mesquita vence a 1ª etapa do melhor campeonato de bicicross do país

Gustavo Mesquita busca o Penta no Campeonato Paulista de Bicicross

No último final de semana – dias 4 e 5 de março – foi realizada em Paulínia (SP) a primeira etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. A competição é dividida em oito fases, que se concretizam no decorrer de todo o ano. O “Paulista” é considerado o melhor campeonato estadual da modalidade, reunindo atletas de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco entre outros estados brasileiros. No geral, cerca de 400 pilotos participam de cada edição, divididos em várias categorias.

Na abertura da temporada 2017, os trespontanos representaram muito bem a “Capital Mundial do Café”, a “Terra do Beato Padre Victor”, destacando-se Gustavo Mesquita. Campeão da etapa, Mesquita começa com o pé direito a caminhada rumo ao penta campeonato na categoria 25 a 29 Expert.

Quem também esteve na corrida é Mateus Reis, que fechou a prova em 4° lugar na categoria 13 Expert e ainda Tobias Cruz, 6° lugar na categoria 17+ Novatos.

O próximo desafio será nos dias 1 e 2 de abril, quando pilotos trespontanos encaram a 1ª etapa da Copa Brasil, em Indaiatuba (SP). A cidade será sede também da 2ª etapa do Paulista, nos dias 8 e 9 de abril.

Previous post

Fecom começa em Três Pontas, oferecendo condições exclusivas aos cooperados Cocatrel e Minasul

Next post

Primeiro dia da Fecom registra grande movimento