Esporte em Três Pontas

Hipismo – Prova em TP reúne cerca de 40 conjuntos e estrutura recebe elogios

O Centro Hípico Vila Boa Vista e o Equosaúde estudam a data da terceira e penúltima etapa do Ranking Interescolas de Hipismo 2015. Que as provas acontecerão em Varginha já é uma certeza.

A informação é do Professor de Equitação, Carlos Renato Veiga Brito. Ele foi um dos anfitriões da segunda etapa, realizada no sábado, 30 de maio, em Três Pontas.

“A prova foi um sucesso. O público compareceu, torcendo e incentivando os cavaleiros. As competições correram muito bem, dentro do tempo previsto e com muita segurança”, avaliou.

Foi também Carlos Renato quem armou o percurso, na pista principal de grama da Vila Boa Vista. A disposição dos obstáculos exigiu habilidade das amazonas, dos cavaleiros e dos seus respectivos animais. Assim, os conjuntos com mais entrosamento e ritmo de prova fizeram os melhores resultados.

Cerca de 40 conjuntos participaram vindos de Três Corações e de Varginha e ainda representantes da Cidade sede. A estrutura recebeu elogios. Segundo os visitantes, é uma das melhores do Brasil para a prática do Hipismo.

Após as provas, houve confraternização, com direito a música ao vivo. “Este foi mais um momento especial, alegre e de boas conversas”, completou o Professor.

Centro Hípico

A Escola de Equitação integra as atividades desenvolvidas no Centro Hípico Vila Boa Vista. As aulas de Hipismo Clássico, Adestramento e Concurso Completo de Equitação são ministradas para alunos de todas as idades. O programa é adequado a cada etapa de aprendizagem. Preparação de cavalos e cavaleiros para concursos hípicos estão ainda nas tarefas diárias da equipe de profissionais.

Ranking

Participar de provas mais constantemente, realizadas em casa e com acesso facilitado também na questão econômica foi uma necessidade que levou o Centro Hípico de Três Pontas e o Equosaúde, de Varginha, à criação do Ranking Interescolas. Isto no ano passado.

Treinar os alunos e os cavalos, principalmente os mais novos, é o foco da parceria – conforme explica Carlos Renato.

Os treinos são organizados nas categorias Escola-Estreante, Escola-Iniciante, Escola-Preliminar, Omnia, Intermediária e Principal. As competições são abertas à participação de alunos também de outras localidades.

Ainda segundo o Professor, o Ranking é composto de quatro etapas (Treinos). Duas são disputadas em Varginha e duas em Três Pontas.  

Resultados

Acessando o link https://rankinginterescolas.wordpress.com/noticias/ você poderá acompanhar os resultados das provas da primeira e segunda etapas 2015. 

(Fotos: Paula Ximenes Fotografia)

 

 

Previous post

Loja de móveis e eletro aposta em parceria com linha de beleza para aquecer as vendas

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas