Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Hoje é Dia de Cooperar e tem atividades de saúde e lazer na Praça central de Três Pontas

Arlene Brito

Praça no Centro de Três Pontas onde as atividades do Dia C 2017 acontecem a partir das 10 horas deste 1º de julho

Às 10 horas deste sábado (1º), na Praça Cônego Victor, será realizada uma série de atividades de lazer e saúde para a população trespontana. Apresentações artísticas e esportivas, pintura de rosto para crianças na tenda do Colégio Cootec, atrações com o mágico George Rubadel, atendimento de saúde na tenda da Unimed, informações e dicas financeiras com o Sicoob Copersul, além da degustação dos queijos e cafés Cocatrel integram a programação.

O evento comemora na cidade o Dia C, criado em 2009 em Minas Gerais, pelo sistema Ocemg, com a nobre missão de unir pessoas que se dedicam ao próximo. Em 2013, o Dia C foi levado a outros estados e se consolidou como uma grande mobilização nacional.

Neste ano em Três Pontas, a Cocatrel, Cootec, Sicoob Copersul e Unimed optaram em ajudar o Hospital São Francisco de Assis. Cumprindo o objetivo do Dia de Cooperar, as cooperativas envolveram cooperados, colaboradores e cidadãos no movimento solidário. Então, propuseram que empresas e instituições apadrinhem 20 apartamentos da Santa Casa. A ideia é que as empresas doadoras sejam reconhecidas como socialmente responsáveis pela comunidade. Para tanto, cada apartamento receberá o nome da empresa doadora, em uma placa de acrílico com sua logomarca, que será fixada na porta de cada apartamento hospitalar. Além das quatro cooperativas, já têm plaquinha confirmada: Aprovar Agropecuária, Associação Comercial de Três Pontas, Drogaria Americana, Geagro Penagos e TPNET. As placas dos participantes do projeto serão expostas hoje durante o evento na Praça.

De acordo com o setor de Comunicação da Cocatrel, ainda há apartamentos para serem apadrinhados. Informações podem ser obtidas através do e-mail: comunicacao@cocatrel.com.br ou pelo telefone (35) 3265-1358.

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Motos são sorteadas e Hospital de TP tem novo administrador