Policiais

Homem é preso em Três Pontas durante Operação Nacional de Combate ao Tráfico de Drogas

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em Três Pontas, durante a Operação “Narco Brasil” que consistiu em ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas em todo o país.

O rapaz, que já tem passagens por tráfico de drogas, inclusive com prisões ocorridas em outras operações, tentou fugir, mas acabou detido em sua residência no bairro Santa Edwiges. Na casa, a Polícia Civil, munida de mandado de busca e apreensão, apreendeu drogas: crack, maconha, pinos de cocaína, além de balança de precisão, frascos contendo aparentemente anabolizantes falsificados e, entre outros, celulares, folha com anotações e grande quantidade de dinheiro. Para a Polícia Civil, o material apreendido confirma o envolvimento real do homem com o tráfico.

A “Narco Brasil”, parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação.

“O fortalecimento de uma atuação integrada com os estados trará, cada vez mais, resultados positivos no combate ao tráfico de drogas. E esse é o objetivo da nossa gestão, sabemos que a descapitalização do crime organizado é fundamental para o enfraquecimento dessas facções”, afirma o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

“A Seopi tem o papel de promover uma atuação conjunta com os órgãos de segurança pública. O trabalho integrado é primordial para prevenir e desarticular grupos criminosos”, destaca o secretário de Operações Integradas do MJSP, Alfredo Carrijo.

Na região, além de Três Pontas, a Operação foi realizada também em Varginha e Carmo da Cachoeira. Foram cumpridos no total 17 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão, com efetivo de 89 policiais, Civis e Militares, dispostos em 25 viaturas. As ações resultaram em 12 prisões e apreensão de R$ 3.636,00 além dos seguintes materiais: 500g de maconha, 31 pedras prontas para a venda e 05 pedras brutas de crack, 05 papelotes e 12 pinos de cocaína, 04 frascos de anabolizantes, 08 pontos de LSD, 01 simulacro de arma de fogo e 11 munições calibre 22, 22 aparelhos celulares, 02 balanças, 01 motocicleta e diversos materiais de
procedência duvidosa. 

 

(Fontes: Equipe Positiva/Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)/Renata Fernanda Gonçalves de Rezende: chefe da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil/6º DPC e Marcos Serpa de Oliveira, Ten Cel PM: comandante do 24º BPM/6ª RPM)

Previous post

Inscrições para o Festival Nacional da Canção “Canto Aberto” e para o Festival Local da Canção “Da Casa”, ambos de Três Pontas, serão encerradas nesta sexta-feira

Next post

O que fazer quando seu pet dá trabalho durante a pandemia?