Esporte em Três Pontas

Inauguração de Reservatório no Pontalete e Abertura da Copa do Trabalhador movimentam esta sexta-feira em Três Pontas

A sexta-feira (7) começou com inauguração em Três Pontas. Autoridades políticas e convidados se dirigiram ao Pontalete para descerrar a placa de uma obra importante para duas comunidades e para o meio ambiente. É o Reservatório de Água Tratada com capacidade para 100 mil litros.

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Marco Antônio de Oliveira Junho, o reservatório – que abastecerá o Distrito e também a comunidade Marmeladas – foi construído com recursos próprios da autarquia, com participação direta da engenheira Fabiana Scatolino que planejou e acompanhou todo o processo de instalação.

A cerimônia foi aberta com o Hino Nacional Brasileiro, executado ao saxofone pelo musicista Wander Scalioni e, em seguida, houve pronunciamentos iniciados pelo prefeito Marcelo Chaves Garcia. Na oportunidade, foi informado que o Distrito também ganhou um novo poço artesiano. A expectativa é que os investimentos acabem com a falta de água no Pontalete, problema vivido pelos moradores e visitantes especialmente quando há eventos no local turístico que é banhado pelo Lago de Furnas.

Futsal

Também hoje (7), há promessa de movimento na noite trespontana. É esperado que grande público compareça ao Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça para a abertura da 28ª Copa Futsal do Trabalhador que, neste ano, recebe o título de “Taça Vagner Vitor Claro”, em homenagem ao esportista “Vaguinho”, sempre atuante na área esportiva do município.

Considerado o mais tradicional e o maior evento do desporto da cidade, as competições acontecem também nas categorias Mirim (21ª Copa), Infantil (18ª Copa) e Juvenil (10ª Copa). A novidade é a inclusão do Pré-Mirim.

Atleta Copa Trabalhador 2018 TP

Desfile da Tocha Olímpica e o acender da Pira são um dos momentos mais bonitos nas cerimônias de abertura da Copa Futsal do Trabalhador (Foto: arquivo PMTP)

A cerimônia está agendada para ter início às 19h30min e constam na programação o Desfile das Equipes, Acendimento da Pira Olímpica (cuja condução da Tocha Olímpica será feita pelo atleta Deivid ‘Baiano’), Juramento dos Atletas e apresentações da Academia Espaço Vital e do Projeto Karatê para Todos, que é desenvolvido pelo professor “Tiãozinho Binota”, através da Secretaria Municipal de Esportes, secretariada por João Batista Rabello.

Equipes

Conforme divulgado pelos organizadores, os números de equipes participantes são os seguintes:

1ª Copa Pré-Mirim: 9
21ª Copa Mirim: 7
18ª Copa Infantil: 6
10ª Copa Juvenil: 10
28ª Copa do Trabalhador: 22

Estreia

Após a abertura, começam oficialmente os jogos com as equipes Clube dos 100/Peixinho Vermelho x Popular Supermercados/Pedras Limart em quadra. As partidas acontecerão de segunda a sexta-feira. Serão quatro jogos por noite, a partir das 18h15min. 

Previous post

Quermesse da Vila Vicentina de Três Pontas será regada à comidas e bebidas típicas, música, dança e outras atrações

Next post

Imposto de Renda - Receita abre consulta ao primeiro lote de restituição