Esporte em Três Pontas

Jogos Escolares de Minas Gerais: vai começar a segunda etapa, sediada por Varginha

Jogos Escolares de Minas Gerais Minas Esportiva 1O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). 

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2016 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares.

Microrregional em Varginha começa dia 23 de maio, com 184 jogos

Jogos Escolares de Minas Gerais Minas Esportiva 2A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 815 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 50 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Varginha é uma delas. No período de 23 a 28 de maio, 64 escolas, representando 23 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Varginha são: Alfenas, Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carvalhópolis, Coqueiral, Cordislândia, Fama, Ilicínea, Lambari, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Poço Fundo, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Pontas, Três Corações, Turvolândia e Varginha.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Jogos Escolares de Minas Gerais Minas Esportiva 3As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Mais informações (31) 2512-7334 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

(Jornalista Marcus Cicarini – imprensa@feemg.com.br/Fotos: JEMG/Taekwondo: acessa.com)

 

Previous post

CREAS promove atividades para combater abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Next post

ESPECIAL: Equipe Máster de Natação é superação, é orgulho para o TOC, é empenho na defesa do nome de Três Pontas