Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Mães, Projeto Arte Cotidiana surpreende com homenagens

Arlene Brito

“Foi tudo muito lindo”. A opinião é de uma mãe que diz ainda: “estou muito feliz”. Assim, simples e resumidamente esta mulher retrata sentimentos semelhantemente despertados em dezenas de outras mães que viram seus filhos cantando, dançando, demonstrando talento e habilidade com instrumentos e até mesmo aprendizado no esporte.

Convidadas especiais, elas se reuniram na quadra coberta do Caic e aplaudiram, se emocionaram, se sentiram agradecidas por terem filhos desfrutando da oportunidade de crescimento. E se sentiram amadas, valorizadas, importantes porque foi para elas, mães, a preparação dos números daquela noite, uma segunda-feira (14) marcante.

Em seis anos de implantação, o “Arte Cotidiana” realizou pela primeira vez a homenagem alusiva à data. Uma iniciativa bem sucedida graças à disposição da equipe voluntária, sempre apoiada pelo pároco da Paróquia Cristo Redentor, padre Rogério Augusto da Silva, líder religioso fundador do Projeto. Uma ação que recebeu inúmeros aplausos porque, acima de tudo, houve envolvimento das crianças e adolescentes. Foram eles, as grandes estrelas que reluziram carinho e agradecimento, fazendo matriarcas se convencerem que os filhos estão acima de qualquer sacrifício.

Para comemorar o Dia das Mães, o “Arte Cotidiana” contou ainda com o apoio de uma trespontana comprometida com as causas sociais, dona Maria Ângela Tiso. Uma atenção que possibilitou ao Projeto servir um delicioso lanche para fechar a noite com sabor ainda mais gostoso!

E foi também uma Páscoa feliz

No mês passado, o “Arte Cotidiana” festejou a Páscoa. Entre os “coelhinhos” que tornaram realidade o sonho doce de quase 300 crianças e adolescentes estiveram os “Amigos e Bikes” que, por meio do 2º Pedal Solidário, doaram ao Projeto 160 caixas de bombons. 

Sintonize mais: Distribuição de Chocolates de Páscoa na Região Rural de TP

Destaque ainda para os pacientes e profissionais da Reabilitação Ideal – Núcleo de Desenvolvimento de Saúde, que não mediram esforços para fazer a Páscoa desta garotada! Quem também se mobilizou foi Gisa Gamboggi. A advogada comemorou aniversário e pediu às convidadas que a agraciasse com chocolates, já com a intenção de ajudar. Vários outros trespontanos também levaram suas contribuições até o escritório da Paróquia Cristo Redentor.

A cada um que colaborou, o “muito obrigado, de todo o coração”, registrado pela equipe “Arte Cotidiana”.

(Fotos: Projeto Arte Cotidiana)

Notícia anterior

Promotores ouvem servidores da Prefeitura de Três Pontas investigados na Operação Trem Fantasma

Próxima notícia

Comandante da Guarda Municipal de Três Pontas é presa sob suspeita de coagir testemunhas