Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciaisPolítica em Três Pontas

Comandante da Guarda Municipal de Três Pontas é presa sob suspeita de coagir testemunhas

Arlene Brito

Leonara Naves detém título de Guarda Municipal Mais Bonita do Brasil e recentemente se tornou alvo de reclamações por parte de condutores trespontanos

A comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Três Pontas, Leonara Regina Naves, foi presa na noite deste sábado (19), durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão pela Polícia Civil (PC). Acusada de coagir testemunhas em caso que apura incêndio ocorrido em imóvel da Prefeitura, localizado no Parque Vale do Sol, Leonara foi presa no apartamento onde mora, no bairro Botafogo. Após apresentação na Delegacia de Polícia Civil, ela foi conduzida ao Presídio de Três Pontas.

O imóvel abrigava arquivos do Município que foram consumidos pelo fogo. A Polícia investiga as causas do incêndio e registrou que não houve arrombamento. O “incidente” aconteceu um dia antes da prisão temporária de cinco integrantes da atual Administração, suspeitos de fraudar compras de peças e combustível para veículos e máquinas da Prefeitura, possível golpe que começou a ser investigado há quatro meses na Operação chamada “Trem Fantasma”.

Sintonize mais:  Promotores Ouvem Servidores Da Prefeitura De Três Pontas Investigados Na Operação Trem Fantasma

Leonara Naves, servidora municipal concursada há 12 anos, conquistou o título de “Guarda Municipal Mais Bonita do Brasil”, em concurso realizado por uma GCM de Curitiba, em 2014. Naquele ano, em 11 de abril, recebeu faixa e troféu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. Recentemente se tornou motivo de polêmica, acusada de aplicar multas de trânsito de forma excessiva. As queixas partiram de condutores trespontanos. 

Trem Fantasma – Um dos investigados deixa o Presídio

Operação Trem Fantasma Material Apreendido pelo MPMG

Parte do material apreendido na Operação “Trem Fantasma” que apura suspeita de fraude na compra de peças e combustível para veículos e máquinas da Prefeitura de TP

Na tarde de sexta-feira (18) foi emitido alvará de soltura, revogando a prisão temporária do servidor municipal Francisco Henrique de Araújo (Ique). Ele deixou o Presídio de Três Pontas, onde os colegas de trabalho José Gileno Marinho, Roberto Barros de Andrade, Nicésio Campos Silva e Ralph Duarte Funchal seguem cumprindo prisão temporária prorrogada.

Os cinco são investigados na Operação “Trem Fantasma”, deflagrada na terça-feira (15) em trabalho conjunto do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Varginha; 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Pontas; Polícia Civil, Polícia Militar e  Receita Estadual.

 

Previous post

Mães, Projeto Arte Cotidiana surpreende com homenagens

Next post

Associação Comercial, Sebrae-MG e comunidade trespontana voltam a discutir sobre Turismo Religioso