Policiais

Malote de dinheiro é furtado em uma das Avenidas mais movimentadas de TP

Noticia Policial (3)

A Polícia Militar de Três Pontas ainda procura meios de identificar os suspeitos de terem furtado um malote de dinheiro que se encontrava entre os bancos do motorista e do passageiro em caminhão da empresa Coca-Cola.

O crime foi percebido pelos funcionários por volta das 12h30min desta quarta-feira (8). O veículo ficou aberto durante entrega de mercadoria feita em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Oswaldo Cruz, no Centro. O descuido com certeza facilitou a ação.

Todo o dinheiro recebido na manhã de trabalho executado na Cidade estaria no malote levado, quantia que não foi divulgada.

No início da semana, dois outros furtos foram registrados em Três Pontas. Na madrugada de Domingo de Páscoa (5) a PM notificou o sumiço de um Chevette dourado que havia sido estacionado pelo proprietário, um senhor de 63 anos, na Rua Camarão, também no Centro.  À tarde, através de denúncia anônima, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal, sentido Prainha. O carro havia capotado e estava sem as rodas. Ninguém foi preso.

Também na madrugada de domingo, um Ford Fiesta Hacht foi furtado nas proximidades do Clube de Campo Catumbi (CCC). O veículo é preto, placas DSC 1029, São Paulo – e ainda não foi localizado. Quem tiver informações deve ligar para o 190.

Assaltos

O número cresce. Em maio foram 9 assaltos cometidos em Três Pontas. E nestes primeiros 8 dias de abril já são 4. Depois de uma padaria localizada no Bairro Vila Rica, bandidos escolheram uma casa lotérica, no Centro. A dupla que chegou e fugiu de moto sequer levou em consideração o grande número de clientes e também de pessoas que passavam pelo local na hora em que os dois agiram.

Como de praxe, o passageiro desceu da moto e, sem retirar o capacete, adentrou pela lotérica anunciando o assalto. Armado com revólver o homem pulou um biombo e teve acesso a dois caixas de onde levaram o dinheiro. Apavorados, muitos clientes saíram às pressas do estabelecimento. Uma funcionária, também muito tensa, foi atendida pelo SAMU. Até o momento ninguém foi preso.

Na segunda-feira (6), um rapaz armado de faca chegou a uma agência de viagem, no Centro. Sem resistência, colocou dois celulares, um notebook e R$ 50 em uma mochila. Depois, guardou também a arma branca.

Nesse momento, a proprietária da agência reagiu, partindo para cima do assaltante. O rapaz também foi empurrado pela funcionária e fugiu levando apenas o dinheiro. A mochila com os outros pertences das vítimas ficou caída no estabelecimento.

Horas depois, uma dupla assaltou o escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). Um deles também usou uma faca para amedrontar as funcionárias. No final da segunda-feira, um menor – de 14 anos – foi apreendido em casa, no Bairro Padre Vitor. O comparsa dele, Luis Henrique Pereira, de 18 anos, também foi localizado e preso na mesma região da Cidade. Eles confessaram o crime. Com o menor estavam R$ 76, a maior parte do dinheiro tomado no assalto.

Depois de lavrado o flagrante na Delegacia de Polícia Civil em Varginha, o adolescente seria encaminhado para uma casa de internação e Luis Henrique para o Presídio de Três Pontas.

 

 

 

Previous post

Dia Mundial da Saúde - Em TP, serviço à população e intensificação do chamamento ao combate à dengue

Next post

Alerta – Avenida Juscelino Kubitschek tem mão de direção sinalizada