Esporte em Três Pontas

Manchester e Juventus disputam o título do 1º Peretão de Futebol Society “Dr Paulo Rezende” 2015

Primeiro Peretão de Futebol Society 2015 Dr Paulo Rezende Semifinal 5.jpg (Copy)

Juventus e Real Madri em partida da semifinal

Com um gol de virada, o Manchester venceu o Liverpool por 2 x 1 na partida que abriu a semifinal do 1º Peretão de Futebol  Society “Dr. Paulo Rezende” 2015. O jogo aconteceu domingo (20), no Campo Arena Cafuncho, localizado no Bairro Peret, em Três Pontas.

Na mesma manhã, houve outra partida acirrada. No tempo normal, Juventus e Real Madri empataram em 1 x 1. Já nos pênaltis, o Juventus levou a melhor, vencendo o adversário por 4 x 1. Na soma, foram 5 x 2 para o Juventus.

Primeiro Peretão de Futebol Society 2015 Dr Paulo Rezende 11

Organizador, Agnaldo Dionísio, analisa que Campeonato tem sido sucesso de participação de atletas e público

O título do 1º Peretão será disputado domingo (27). Às 10 horas, Manchester e Juventus se desdobrarão na corrida pelo “degrau mais alto do pódio”. Antes, com início agendado para às 9 horas, entram em campo Liverpool e Real Madri. 

De acordo com o organizador do Campeonato, Agnaldo Dionísio, as equipes Campeã e Vice serão premiadas com troféus e medalhas. Haverá troféu também para o Melhor Goleiro e Equipe mais Disciplinada. Já o Artilheiro e o Craque da Galera – eleito pelos torcedores – vão receber medalhas.

Primeiro Peretão de Futebol Society 2015 Dr Paulo Rezende Semifinal 3.jpg (Copy)

Jogadores e torcedores improvisam, já que falta infraestrutura ao espaço

Público se diverte

Desde as primeiras partidas, que contaram também com a participação das equipes Barcelona e Borussia, o público comparece em massa. Animados, os torcedores se viram como podem ou como acham que devem. Uns assistem aos jogos em pé, outros levam mesas e cadeiras. Existem ainda aqueles que participam da “concentração” ou da “confraternização” que, respectivamente, antecede ou acontece após os jogos, em um espaço nas imediações do Campo. 

O improviso se justifica pela falta de estrutura do Arena Cafuncho. Não há arquibancadas ou banheiros e o gramado é mantido pelos próprios moradores da localidade, liderados por “Nego”. Ainda assim, a presença dos atletas e dos respectivos seguidores é garantida. De um jeito ou de outro, o público se diverte e acaba responsável por um espetáculo à parte.

O 1º Peretão de Futebol Society “Dr. Paulo Rezende” 2015, avalia Agnaldo Dionísio, promove o esporte, o lazer e a integração de trespontanos, principalmente dos que moram em um dos bairros mais antigos da Cidade, o Peret, e suas imediações. 

Previous post

Natal da Alegria atende à proposta de levar diversão às famílias trespontanas

Next post

Coral União de Voz leva clima de Natal ao Centro de Oncologia de Varginha