Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPolítica em Três Pontas

Marcelo Chaves será empossado prefeito de Três Pontas; saiba quais são os possíveis novos secretários de Governo

Arlene Brito

Dr. Luiz Roberto e Marcelo Chaves Garcia que será empossado prefeito de Três Pontas (Foto: arquivo)

A reunião dos vereadores de Três Pontas começará mais cedo nesta segunda-feira (28). A sessão terá início às 18 horas, quando o presidente da Câmara, vereador Luis Carlos da Silva (PPS) dará conhecimento da comunicação de renúncia do Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) do cargo de prefeito do município. Então, realizará o procedimento de extinção do mandato, declarando a vacância do cargo. Em seguida, efetivará a posse do vice-prefeito, Marcelo Chaves Garcia (MDB).

Dr. Luiz Roberto surpreendeu a comunidade trespontana na última terça-feira (22) com a decisão tomada, segundo ele, para preservar a família dos reflexos negativos de uma perseguição política da qual era o alvo principal. Com o afastamento, defendeu o então gestor, o Executivo retomará a credibilidade perdida, na opinião de Dr. Luiz Roberto, depois da Operação “Trem Fantasma” que investiga supostas fraudes em compras de peças para veículos e máquinas e ainda de combustível efetuadas pela Prefeitura.

Sintonize mais: Saiba sobre renúncia em entrevista com Dr. Luiz Roberto, ex-prefeito de Três Pontas

Pego de surpresa, o vice-prefeito assumiu o cargo e será empossado oficialmente na noite de hoje (28). Uma das primeiras ações do novo prefeito de Três Pontas foi dar início à formação da equipe de Governo. Os nomes ainda não foram divulgados, mas fala-se informalmente pela cidade na seguinte estrutura:

Assistência Social: Maria Aparecida Chaves Garcia

Fazenda: Aguinaldo Gomes Correa

Educação: Reseanne Duarte Funchal Oliveira 

Cultura, Lazer e Turismo: Alex Tiso Chaves

Transportes e Obras: Maquil dos Santos Silva Pereira

Agropecuária: Maquil dos Santos Silva Pereira

Meio Ambiente: Maquil dos Santos Silva Pereira

Continuam em suas respectivas pastas

Saúde: Teresa Cristina Rabelo Corrêa

Esportes: João Batista Rabello

Indústria e Comércio: Sebastião de Fátima Cardoso

Sem especulação

Administração e Recursos Humanos

Mais

Gabinete do Prefeito: Melissa Chaves Garcia

Procurador-Geral: Yves Duarte Tavares (segue na função)

Iprev: Luciano Reis Diniz (segue na função)

Saae: Afonso José de Carvalho Figueiredo (segue na função)

Protesto

Nota repúdio posse novo prefeito Três Pontas Marcelo ChavesÉ possível que ao chegar à Câmara Municipal para ser empossado prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia enfrente uma manifestação. Populares divulgam em rede social um movimento contrário à sucessão. De acordo com um dos organizadores, o protesto será pacífico.

A Direita Minas Três Pontas publicou Nota de Repúdio. “Não podemos aceitar o que consideramos uma jogada política e que põe em risco nossa querida cidade, pois em menos de um ano e meio de mandato tendo Marcelo Chaves como vice nossa cidade se viu diante de um grupo que trouxe grandes prejuízos financeiros e morais”, cita no documento.

Na mesma Nota, em que a turma convida para a manifestação intitulada #forachaves, o grupo explica que Marcelo não deve ser empossado “devido aos casos de desvio de dinheiro público” cujas investigações tiveram início a cerca de quatro meses. A Direita Minas Três Pontas menciona o nome da filha de Marcelo Chaves, a advogada Melissa, secretária de Administração e Recursos Humanos do governo Dr. Luiz Roberto, como protagonista em grampos telefônicos. Segundo a turma, ela conversava com o então secretário de Fazenda, Roberto Barros de Andrade, um dos investigados na Operação “Trem Fantasma” do Ministério Público. O assunto grampeado seria “sobre falcatruas e coerção de funcionários públicos entre outros”. 

Marcelo Chaves

Engenheiro Civil e pós-graduado em Administração Pública Municipal, Marcelo Chaves assume posto de prefeito de Três Pontas, começa a compor equipe de Governo, mas não se pronuncia antes da posse agendada para a noite desta segunda-feira (28)

Marcelo Chaves Garcia nasceu em Três Pontas, no dia 7 de março de 1955 está, portanto, com 63 anos. É formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Administração Pública Municipal. É sócio Administrador em uma empresa de Engenharia nas áreas de Construções, Meio Ambiente, Consultoria em Obtenção de Recursos Públicos a Fundo Perdido, Saneamento e Habitação. Em sua biografia, cita a ocupação da coordenadoria Estadual do Colégio de Entidades – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG).

Na política, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, secretário municipal de Administração e Recursos Humanos e secretário municipal de Indústria e Comércio. Ao lado de Dr. Luiz Roberto, além de vice-prefeito, respondeu temporariamente pelas secretarias de Transportes e Obras, Agropecuária e Meio Ambiente.

Marcelo Chaves é casado com Maria Aparecida Chaves Garcia (Cidalya) e pai de Melissa e Breno.

Previous post

"Eu saio de cabeça erguida. Estou muito tranquilo porque saí pelo bem de uma comunidade inteira”, afirma ex-prefeito de Três Pontas Dr. Luiz Roberto

Next post

Criança brinca com fogo e causa incêndio em residência