Educação, Cultura e LazerModa e Beleza de Três PontasOutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Meio Ambiente: Clube da Casa Nova Era realiza Concurso Cultural e entrega premiação no Dia da Árvore e da Paz

Sustentabilidade. Esta é uma das preocupações do Clube da Casa Nova Era. A empresa procura através de atitudes simples cumprir o dever de preservar e de recuperar os males já causados ao Planeta. Durante todo o ano realiza várias atividades voltadas ao meio ambiente, deixando importante contribuição para que haja vida e de qualidade, principalmente para os trespontanos.

Nesta quarta-feira (21), Dia da Árvore e Dia Internacional da Paz, o Clube da Casa Nova Era finalizou mais uma investida em prol da Terra, única morada do ser humano. Proprietários e colaboradores receberam, com carisma, vários diretores, professores e pais de alunos do ensino médio de Três Pontas. Os visitantes conheceram o showroom e, em seguida, ouviram as explanações da representante da Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (Atremar), Evelini Castro, do Técnico em Meio Ambiente Leonardo Miranda e da Bióloga Sebastiana Silva. Depois, cruzaram os dedos e ficaram na maior expectativa sobre o resultado do Concurso Cultural “O futuro do planeta em minhas mãos”. Com a iniciativa, a empresa buscou sensibilizar e envolver efetivamente os jovens na causa, além de saber o que os estudantes pensam sobre o tema, mais que isso, o que fazem ou pretendem fazer para o bem do Planeta, consequentemente, da humanidade.

As escolas estaduais Deputado Teodósio Bandeira, Prefeito Jacy Junqueira Gazola, Professora Marieta Castro e Presidente Tancredo Neves, a Escola Coração de Jesus-Objetivo, Colégio Travessia e Colégio Novo Milênio-Cootec aderiram ao projeto. Então, receberam cópia do documentário “Terra”. O material serviu de base para as redações/poesias e foi além ao propagar justamente o alerta: fazer hoje para não ter o risco de amanhã ser tarde demais.

As instituições de ensino foram agraciadas com Certificado de Participação no Concurso. Já os alunos vencedores ganharam presentes e premiação em dinheiro. Eles terão as obras publicadas em material impresso que a empresa prepara para a festa de 19 anos, em outubro. Em primeiro lugar foi escolhido o texto de Dener da Silva Machado, do 1º ano, Escola Estadual Professora Marieta Castro. Em segunda colocação ficou a aluna da Escola Coração de Jesus-Objetivo, Marina Araújo Rabelo, do 2º  ano, com a redação “Questão ambiental: um chamado à ação”. O prêmio de terceiro lugar foi para Rafaela Oliveira Azevedo, que optou pela poesia “Nação em ação”. Rafaela estuda no 1º ano do Colégio Travessia. Todos cursam o ensino médio.

“Achei o tema do Concurso Cultural oportuno. A iniciativa chama para a cidadania, chama cada cidadão para a mudança de atitude para a reconstrução do Planeta. Ações como, por exemplo, reduzir os resíduos, reciclar, economizar água e energia elétrica, plantar árvores para o controle do clima são simples e fundamentais”, comenta a Bióloga Sebastiana Silva.

Clientes levam mudas de ipês para casa

Quem fez ou fizer compra no Clube da Casa Nova Era até sábado (24) ganha de presente uma muda adulta de até dois metros, das espécies ipê branco, amarelo, rosa e ipê de jardim. É mais uma colaboração da empresa para que a nosso Planeta viva e garanta a nossa sobrevivência.

No encontro com a comunidade escolar, o colaborador do Clube da Casa Nova Era, Edson Heliodoro – estudante de Arquitetura e Urbanismo – ensinou a maneira correta de realizar o plantio.

 

 

Previous post

Semana Nacional do Trânsito: Guarda Civil Municipal de TP realiza operação educativa no centro da cidade

Next post

Alerta - Polícia Militar passa dicas de segurança para a Festa do Padre Victor