Outros

Melhores Cafés Cocatrel 2018/2019 Serão Anunciados Nesta Terça-Feira

Será realizada nesta terça-feira (20) a premiação dos Melhores Cafés Cocatrel Safra 2018/2019. O encontro está marcado para acontecer na charmosa Pousada Travessia, em Três Pontas — onde a Cooperativa anunciará os nomes dos premiados.

A Cocatrel sempre incentivou os seus cooperados a priorizar a qualidade dos seus cafés, o que é uma exigência do mercado. A partir de 2010, a Cooperativa começou a reconhecer e premiar aqueles que prezam pela qualidade em todos os processos de produção, resultando em cafés personalizados e com alto padrão.


A seleção das amostras é feita pela equipe do Cocatrel Direct Trade, departamento focado em cafés especiais e exportação. A estas amostras são dadas notas de acordo com alguns tópicos avaliados, tais como: aroma, uniformidade, doçura, sabor, acidez, corpo, finalização, entre outros. Entre as mais de 40 mil amostras recebidas, classificadas e pontuadas pela Cocatrel na safra 2018/2019, a equipe do Direct Trade selecionou 13 lotes, que serão os premiados.

Além de um troféu personalizado, cada um dos premiados recebe seu café torrado e moído, em embalagens especiais. Os lotes premiados também vão a leilão, buscando melhorar ainda mais o valor das sacas produzidas, e consequentemente o retorno para o produtor.


Sintonize mais: Cocatrel Lança Cafés Montrês E Linha De Presentes Na Semana Internacional Do Café


(Fonte: Ascom Cocatrel)

Previous post

Acidentes fatais marcam o final de semana em MG; entre as vítimas está um padre bastante conhecido em Três Pontas

Next post

Emocione-se! Lira Trespontana estreia com sucesso