Educação, Cultura e Lazer

Emocione-se! Lira Trespontana estreia com sucesso

Gustavo Tanure/Arlene Brito

Após meses de preparação, estreou no último domingo, dia 18, a mais nova banda da cena musical do Sul de Minas, a Sociedade Musical Lira Trespontana, formada por 23 músicos, dos quais 16 participaram da bem-sucedida apresentação: Rabi e Eliel (sax tenor), Isaque e Oziel (trombone), Matheus, Pedro Henrique, André e Julinho (sax alto), Samuel, Miguel, Thiago (trompete), Francisco (tuba), Jonatas (bateria), Gabriel “Bibi” (percussão), André (baixo) e Wesley (órgão). A banda, comandada pelo maestro Francisco de Paula Bernardes, nasceu de um antigo sonho de amigos músicos que  se reuniram com o objetivo de fortalecer a tradição musical, levando o nome de Três Pontas para toda Minas Gerais.

Levar a tradição musical de Três Pontas para todo o estado é a meta. Na foto, integrantes que participaram da estreia da Lira Trespontana, domingo (18)

A primeira apresentação ocorreu durante a programação de abertura da temporada natalina do Via Café Garden Shopping, em Varginha. A programação especial elaborada pelo empreendimento para a chegada do Papai Noel e inauguração da iluminação alusiva às festas de final de ano contou também com a banda marcial da ESA (Escola de Sargentos das Armas) e diversas outras atrações culturais. Seguindo o melhor estilo “big band”, a Lira Trespontana destacou-se pela afinação, arranjos e pelo repertório variado que surpreendeu e  encantou o público com canções, tais como, Rock Around the Clock (Bil Haley), Hit the road Jack (Ray Charles) e Maria Maria (Milton Nascimento).

Emocione-se com algumas canções selecionadas para a estreia!

De acordo com Francisco Evangelista de Araujo, músico e um dos fundadores, há oito meses os integrantes se mobilizam, mas oficialmente o grupo existe há um mês.  Os ensaios são feitos regularmente no Clube Literário Recreativo Trespontano (CLRT), espaço cedido através do presidente Humberto Luiz de Araújo Brito (Betão), a quem os componentes agradecem, reconhecendo o apoio fundamental para que o projeto se tornasse realidade.

Acompanhe parte de um dos ensaios no Clube Trespontano

“A Lira Trespontana conta apenas com o incentivo do Clube e com o esforço e dedicação de seus músicos. Esse esforço nos dá a certeza de que cresceremos muito, levando o nome de Três Pontas por todo o estado”, completa Araújo.

A Lira Trespontana segue com seus ensaios semanais, preparando-se para a primeira apresentação em Três Pontas. A expectativa é que o encontro com os conterrâneos aconteça em breve.

O contato é o seguinte: smliratrespontana@gmail.com

 

Previous post

Melhores Cafés Cocatrel 2018/2019 Serão Anunciados Nesta Terça-Feira

Next post

Especial - Cocatrel premia Melhores Cafés 2018/2019 em tarde de confraternização