Acidentes fatais marcam o final de semana em MG; entre as vítimas está um padre bastante conhecido em Três Pontas
Jessica Mesquita Silva
O final de semana prolongado foi marcado por acidentes com vítimas fatais nas estradas do Sul de Minas Gerais. Foram contabilizadas sete mortes.
Em Cambuquira, o padre Edvar Rodrigues Rangel, 45 anos, perdeu a vida na noite do domingo (18). O acidente ocorreu na BR 267. O padre dirigia um fusca quando rodou na pista, bateu em um caminhão e depois caiu em um barranco.
Padre Edvar atuava na Paróquia Sant’Ana, em Varginha e exerceu o ministério sacerdotal também em Pedralva, São Lourenço e Carmo de Minas. Em Três Pontas, ele desenvolveu as atividades de seminarista na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Depois, em várias ocasiões, presidiu a Celebração Eucarística e pregações na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, por ocasião da novena da padroeira e novena do Beato Padre Victor.
De acordo com a Diocese da Campanha, o velório está acontecendo na Paróquia Sant’Ana, em Varginha. Às 15 horas foi celebrada a Missa de Corpo Presente, presidida pelo bispo Emérito, Dom Diamantino Prata de Carvalho.
Amanhã (20), o corpo será levado para São Sebastião do Rio Verde, cidade natal, onde será velado e sepultado.
Padre Edvar, no próximo dia 8, completaria 20 anos do ministério sacerdotal.
- Padre exerceu ministério em Varginha, Pedralva, São Lourenço e Carmo de Minas (Foto: redes sociais)
- Padre perdeu o controle do fusca, bateu em um caminhão e em seguida caiu em um barranco (Foto: Alô Alô Cidade)
Em Bandeira do Sul, um motociclista de 41 anos morreu ao se envolver em um acidente na manhã do domingo (18). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a moto e o caminhão bateram de frente.
A motocicleta ficou completamente destruída depois da colisão (Foto: G1)
Vítimas fatais não utilizavam o cinto de segurança (Foto: G1)
Em Passos, um homem de 32 anos e uma mulher de 62 também perderam suas vidas na madrugada de domingo (18). O homem dirigia uma caminhonete. Já a mulher era passageira de um outro carro. Segundo os bombeiros que prestaram atendimento à ocorrência, os veículos bateram de frente na MG 050. Os bombeiros informaram ainda que nenhuma das vítimas fatais utilizava o cinto de segurança no momento do acidente.
Já na MG 350, trecho que liga Delfim Moreira e Itajubá, um homem de 55 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde de sábado (17). O acidente foi entre um carro e um caminhão. Os veículos bateram de frente.
Motorista perdeu o controle, bateu em um barranco e capotou (Foto: Corpo de Bombeiros)
Na madrugada de sábado (17) mais um acidente fatal: um homem de 35 anos morreu após ser arremessado do carro que dirigia. O acidente ocorreu na BR 383 entre Itajubá e Maria da Fé. Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em um barranco e capotou. Com a batida, a vítima foi arremessada para fora do carro. Uma outra pessoa que também estava no carro ficou presa entre as ferragens. Esse último teve uma fratura exposta na perna esquerda e foi encaminhado para o hospital de Itajubá.
Em Congonhal, na BR 459, um ciclista de 43 anos foi atropelado por um motorista embriagado na noite de quinta-feira (15).
Covardia
Em João Pinheiro (MG), uma idosa de 90 anos foi estuprada na noite deste sábado (17). O crime ocorreu em uma pensão no Bairro Esplanada, por volta das 22 horas. De acordo com a Polícia Militar, a idosa foi violentada depois de ter comemorado seu aniversário com um churrasco. Quando a festa terminou, os familiares da vítima foram embora. Contudo, o suspeito de cometer o crime foi ao quarto da idosa e a violentou. Durante o ato, a idosa foi agredida com socos e foi enforcada. O suspeito, um homem de aproximadamente 50 anos, ainda não foi encontrado. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade.