Educação, Cultura e LazerPolítica em Três Pontas

Municípios Mineiros ganham edição exclusiva no Diário Oficial do Estado

O Diário Oficial de Minas Gerais (DOMG-e) passa a contar com um caderno exclusivo: o Diário Oficial dos Municípios Mineiros. A nova ferramenta de divulgação compõe o DOMG-e e reúne todas as publicações relacionadas às prefeituras, câmaras e demais instituições municipais. A primeira edição foi publicada nesta terça-feira (11), com a mesma tradição com que o Diário Oficial é produzido há quase 130 anos.

A novidade atende ao Decreto Estadual 48.175/2021, que cria o caderno exclusivo para as publicações municipais e outro caderno exclusivo para material de terceiros (pessoas físicas, empresas privadas, outros poderes etc), além de trazer regras e informações sobre a produção do DOMG-e. O decreto foi publicado no dia 10 de abril deste ano e entrou em vigor nesta segunda-feira (10).

A editoração e a publicação do DOMG-e compete à Secretaria de Estado de Governo (Segov), por meio da Superintendência de Imprensa Oficial (Siomg). Segundo o superintendente da Imprensa Oficial, Rafael Freitas Corrêa, as prefeituras que tiverem interesse em publicar no jornal, podem fazer contato direto com a equipe de atendimento pelo WhatsApp (31) 3916-7075 ou pelo e-mail imprensaoficial@governo.mg.gov.br.

O Minas Gerais está disponível na versão digital pelo endereço http://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/. Ele também pode ser acessado na Agência Minas e, ainda, pela nova versão do MG app. No aplicativo, o cidadão também poderá fazer pesquisas no PDF do jornal e baixar o arquivo. (Fonte: Agência Minas)

Três Pontas comunica Concurso Cultural 

A Prefeitura Municipal de Três Pontas estreiou a nova ferramenta divulgando o Edital/Regulamento do IX Festival Nacional da Canção – “Canto Aberto” que integrará a IV Semana Artística Canto Aberto de Arte e Cultura, com a fase local do Festival chamada “Da Casa”.

Segundo o aviso, as inscrições deverão ser realizadas no período de 12 de maio até o dia 25 de junho, nas plataformas digitais ou na página oficial do município (www.trespontas.mg.gov.br), devendo a ficha de inscrição ser preenchida integralmente com todos os dados e anexos solicitados.

A Prefeitura informou ainda que poderão participar quaisquer interessados, maiores de 18 anos, com exceção dos membros da Comissão Organizadora, da Comissão Julgadora e de funcionários da Prefeitura Municipal de Três Pontas.

O Edital/Regulamento poderá ser retirado pelos sites www.trespontas.mg.gov.br / www.festivalcantoaberto.com.br. O evento acontecerá nos dias 1º e 02 de julho (etapas semifinais) e no dia 03 de julho (etapa final), sendo que todas as apresentações acontecerão de forma on-line, transmitidas através das plataformas digitais, youtube e/ou facebook ou instagram, tendo como motivo a pandemia Covid-19.

 

 

Previous post

PM de Três Pontas recupera televisores em terreno baldio graças à denúncia

Next post

Vereadores de TP prestam homenagem às mães e aprovam auxílio para famílias carentes