Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEntretenimento em Três Pontas

Paróquia Cristo Redentor anuncia que vem aí muita diversão para os trespontanos; em junho tem Trolada

Arlene Brito

“Brincar não tem idade, é para todos”. Assim, a Paróquia Cristo Redentor, de Três Pontas, convida a comunidade para a Trolada que acontecerá no próximo dia 3 de junho.

Padre Rogério também entra na brincadeira (Foto: arquivo)

Entusiasmado com a oportunidade de proporcionar diversão e de congregar os trespontanos através do resgate da antiga brincadeira, o pároco Rogério Augusto da Silva anuncia que o evento acontecerá no  Bairro Santa Tereza I. 

Ainda de acordo com padre Rogério, a Trolada fará parte das comemorações do padroeiro Cristo Redentor, que serão abertas com Quermesse – nos dias 1º, 2 e 3.

E para que troleiros e público encontrarem o caminho do Santa Tereza I com facilidade serão fixadas placas indicativas. A concentração já tem hora marcada, será as 9 e a descida dos trolinhos às 10h30min. O uso de capacete e luvas será obrigatório.

Camiseta – venda será revertida para o Projeto Arte Cotidiana

As encomendas de camisetas personalizadas já podem ser feitas no escritório da Paróquia Cristo Redentor, no Bairro Catumbi. A de manga curta custa R$ 28 e a de manga longa R$ 30.

O dinheiro das vendas será destinado ao “Arte Cotidiana”, projeto desenvolvido pela Paróquia, onde aproximadamente 300 crianças participam de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer. É um trabalho de voluntários que tem mudado a realidade de dezenas de famílias do município.

Turma da Carreta Furacão está entre os participantes e promete surpreender

Carreta Furacão “vem com tudo”, afirma Dedé e sua turma (Foto: arquivo)

Na “Trolada das Virtudes”, concretizada em outubro,  nas festividades do Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, entre os 237 aventureiros inscritos, uma turma ficou meio aos destaques. André Maximiano (Dedé) e seus amigos levaram para casa o troféu de Maior trolinho com a “Carreta Furacão”. No ano passado, eles desceram a Rua Nossa Senhora d’Ajuda até a Praça Cônego Victor com 14 passageiros.

Leia mais: Trolada das Virtudes 

Esta galera já colocou a mão na massa e está construindo um novo trolinho. Até agora, o brinquedinho está com 24 metros e com 73 lugares garantidos. “Dedé” revela que várias crianças do Projeto Arte Cotidiana vão ajudar na condução da “Carreta”. Nem precisa comentar o entusiasmo destes troleiros, não é?

E tem mais, até 3 de junho podem surgir novidades no projeto da “Furacão”. Vamos aguardar, desejando desde já proteção e muita diversão para estes e todos os demais participantes!

Trolada Trolinho Lazer Três Pontas

 

Previous post

Escolas estaduais trespontanas estão sem aula nesta quarta; professores paralisaram atividades em todo o Estado

Next post

Promotores ouvem servidores da Prefeitura de Três Pontas investigados na Operação Trem Fantasma