Policiais

Polícia Militar lança Operação Campo Seguro para intensificar combate à criminalidade na zona rural de todo o estado

Intensificar o policiamento no combate à interiorização do crime e, consequentemente, aumentar a sensação de segurança nas zonas rurais do estado. É com este objetivo que a Polícia Militar de Minas Gerais lançou na manhã desta segunda-feira (10), a Operação “Campo Seguro”.

No 24° Batalhão da PM, que atende entre outras, as cidades de Três Pontas e Santana da Vargem, já estão sendo realizadas diversas ações preventivas, tais como a distribuição de dicas de segurança, informação de contatos comunitários e o reforço dos cadastros das propriedades rurais no sistema informatizado, localização GPS, e dos seus respectivos proprietários nas redes protegidas em grupos de redes sociais. Pequenos, médios e grandes produtores passam a ter maior contato direto com os policiais que atuam em suas áreas.

Estão sendo intensificadas também as abordagens e fiscalizações a veículos e indivíduos em atitudes suspeitas na zona rural.

Na Operação Campo Seguro são empregadas, de forma maciça e estratégica, equipes policiais militares, especialmente a Patrulha Rural, em parceria com o Policiamento de Meio Ambiente e o Policiamento Rodoviário.

Fases

De acordo com a PMMG, Minas Gerais tem feito um trabalho produtivo de redução da criminalidade, ainda assim, furtos e roubos acontecem nas propriedades rurais do estado, daí a necessidade de intensificar as ações preventivas e repressivas.

Após esta primeira fase que prioriza a orientação, a Operação Campo Seguro terá foco no cumprimento de mandados de busca e apreensão. Em seguida, virão ações repressivas com ocupação de rodovias e estradas vicinais para garantir que o homem do campo siga com sua produção rural com maior tranquilidade.

A PM conta com a adesão dos proprietários rurais às medidas de segurança e ainda com a colaboração da comunidade na realização de denúncias pelo 190 ou 181.

Polícia Militar do 24º Batalhão durante a Operação Campo Seguro, reforçando as dicas de segurança junto ao produtor rural (Crédito: PMMG)

Previous post

Desaparecimento de idoso de Três Pontas segue sob investigação policial

Next post

PM de Três Pontas recupera televisores em terreno baldio graças à denúncia