OutrosPolítica em Três Pontas

Prefeitura de TP inaugura ampliação da Escola Municipal Professora Edna de Abreu

Os convidados foram recebidos de um jeitinho bem trespontano: com música. A combinação de vozes e instrumentos – de Gabriel, Bia e Tácio – e ainda um repertório escolhido a dedo deixaram o ambiente ainda mais aconchegante, apesar do frio que invadiu a manhã desta sexta-feira (29). Há tempos, por aqui, um cerimonial de inauguração de obra pública não se apresentava de forma tão agradável aos olhos e aos ouvidos. Já no começo, uma surpresa. Embora ainda tão pequenos, alunos deram exemplo de cidadania mostrando que sabem de cor o Hino Nacional e, em seguida, cantaram também o Hino do Centenário de Três Pontas. A canção assinada por José Gileno Tiso Veiga (música) e por Francisco Ribeiro Veiga (letra) raríssimas vezes é interpretada fora da comemoração do aniversário da Cidade, em 3 de julho. O coral acompanhou, tendo ao fundo, o Hino recentemente gravado Sérgio “Carioca”. Aplausos ainda para outra turminha que encantou ao entoar “O Caderno” (Toquinho) e abrir espaço para uma lição de valorização da educação, que ficou a cargo da Professora Márcia Maria.

Defendendo que nada é mais importante para a construção do futuro do que o investimento naqueles que irão compor novos tempos, a Administração aplicou R$ 900 mil – recursos do próprio Município – na construção de uma nova ala na Escola Municipal Professora Edna de Abreu. A ampliação proporcionou maior conforto aos alunos que já estavam lá, bem como aumentou a capacidade de atendimento, acolhendo alunos que antes precisavam se deslocar de ônibus ou van para outras escolas. O aumento foi feito em 834,40 m². Neles estão 8 salas de aula, banheiros feminino e masculino, biblioteca, sala de informática, pátio coberto, bloco administrativo com sala de coordenação, direção, professor e recepção. No momento, a Escola funciona com 5 turmas de 1º período e 4 turmas de 2º período (Educação Infantil) e ainda 3 turmas de 1º ano e 3 turmas de 2º ano (Ensino Fundamental), totalizando 325 alunos.

De acordo com o Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), a obra é resultado de muita economia e trabalho. Em seu discurso, ele enfatizou que se orgulha em não fazer parte do grupo de políticos que saqueiam o povo. Destacou ainda o papel da educação no direcionamento das crianças trespontanas para que elas se tornem “personagens principais” da história, capazes de construir um País melhor.

Encerrada a cerimônia, os convidados ganharam pirulitos decorados com desenhos feitos pelos alunos. Foi mais uma gentileza da Escola Municipal Edna de Abreu, em agradecimento a quem presenciou a inauguração, marco na trajetória do estabelecimento de ensino.

Previous post

Farmácia de Plantão em Três Pontas

Next post

Já começou a comemoração do Dia das Mães no Clube da Casa Nova Era