Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPolítica em Três Pontas

Prefeitura de Três Pontas apresenta proposta do Plano Plurianual 2018-2021

Arlene Brito

Secretários e assessores municipais compareceram à audiência pública

Na tarde de ontem (29) foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Três Pontas para a apresentação da proposta do Plano Plurianual (PPA). O documento é um planejamento de ações a serem construídas e realizadas pelo governo municipal a fim de atender – no período de 2018 a 2021 – as necessidades da população trespontana, buscando o desenvolvimento social, econômico e cultural e contribuindo efetivamente para melhorar a vida das pessoas.

O prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) e o vice-prefeito, Marcelo Chaves Garcia (PMDB) estiveram presentes na audiência pública. Eles assistiram à apresentação do PPA, que se torna meio para buscar a concretização do Plano de Governo traçado pela atual gestão municipal.

Em Três Pontas não existe a Secretaria de Planejamento, à qual competiria a condução da elaboração dos instrumentos de programação das ações. Então, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos explicou que o PPA 2018-2021 foi elaborado por uma comissão multidisciplinar. Segundo as informações, as secretarias municipais, autarquia (Saae) e Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev) apresentaram seus programas de investimentos para os próximos quatro anos.

Na mensagem do projeto que será encaminhado para votação na Câmara o prefeito deixa clara a metodologia utilizada, além da forma de cálculo da receita e a delimitação das despesas. Aproveita para enumerar as dificuldades que recaem sobre o orçamento municipal, destacando o déficit de folha – segundo a mensagem – “herdado do Governo anterior, que concedeu aumento aos servidores aplicando o Plano de Cargos e Salários, sem o respectivo impacto no orçamento de 2017, após conhecido o resultado das eleições”.

Além do Executivo, alguns secretários e assessores municipais, poucos vereadores e servidores da Câmara compareceram.

(Com informações e fotos da Ascom Prefeitura de TP)

 

 

Previous post

SOS Animais - Cadê o Bob?

Next post

Hospital de Três Pontas – Arrecadação de alimentos recomeça para não deixar nada faltar!