Esporte em Três PontasPolítica em Três Pontas

Prefeitura de Três Pontas entrega reforma do Ginásio “Coberto” na abertura da Copa do Trabalhador

Na solenidade de abertura da XXV Copa do Trabalhador, agendada para as 19h30min desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Três Pontas, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, fará a inauguração da reforma do Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça.

A infraestrutura do imóvel supera a maioria dos poliesportivos do Sul de Minas, mas andava comprometida pelos anos de utilização intensa e poucos investimentos em manutenção. Tanto que promover a obra se tornou um desafio e, ao mesmo tempo, o sonho da atual Administração, conforme revela a Secretária de Esportes, Erika dos Reis Roberto.

Secretária de Esportes Erik dos Reis Roberto fala sobre a XXV Copa do Trabalhador de Futsal de Três Pontas 1

Secretária de Esportes de Três Pontas, Erika Roberto, comenta que obra de grande porte moveu esforços do atual Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique “Caixa” e da Administração

A realização aconteceu graças a um convênio da Prefeitura com o Governo de Minas Gerais, intermediado por emenda parlamentar do Deputado Estadual – hoje Secretário de Estado de Turismo – Mário Henrique “Caixa”. O Município recebeu R$ 310 mil e investiu em contrapartida R$ 80 mil.

“O Prefeito Paulo Luis não mediu esforços para liberar esse recurso para que nós concretizássemos essa obra de grande porte que valoriza o Ginásio e traz maior segurança aos atletas e ao público”, completa a Secretária.  

Vencedora do processo licitatório, uma empresa de São Paulo iniciou a execução do projeto em outubro e concluiu antes do dia 30 de julho – prazo máximo para a entrega. No entanto, funcionários da Prefeitura começaram alguns serviços bem antes, em maio do ano passado. Os 15 meses de movimentação de pedreiros e outros profissionais da construção levaram a algumas alterações também no calendário da Secretaria. Os projetos (futsal, vôlei, basquete, karatê e karatê Apae) foram deslocados para quadras de bairros da Cidade. Além disso, não houve a Copa do Trabalhador em 2014 e, neste ano, o campeonato que tradicionalmente é aberto em maio foi adiado para este início de agosto.

Tão logo a obra foi concluída, os projetos voltaram a ser abrigados pelo Ginásio que leva o nome de um trespontano ilustre, Aureliano Chaves, cuja ética na vivência da política é referência, mas infelizmente teórica para a maioria dos homens e mulheres que lideraram o Brasil em passado bem recente e, mais ainda, que comandam na atualidade.

As melhorias

O antigo piso de madeira da quadra foi substituído pelo sintético importado (regugym) que é mais seguro, aderente e ajuda na absorção de impacto das quedas que eventualmente acontecem durante os jogos e treinamentos.

Aproveitando a colocação do piso e a necessidade de nova pintura, as quadras (futsal, vôlei, basquete) ganharam medidas oficiais, o que tornou o Ginásio ainda mais de ponta na região.

O projeto também promoveu a reforma dos vestiários. Eles foram praticamente refeitos até mesmo quanto aos encanamentos e parte elétrica e ficaram mais receptivos para oferecer maior conforto e também segurança aos atletas e demais frequentadores.

Paredes e arquibancadas receberam nova pintura. O bar foi incluído nas melhorias. Ele estará funcionando durante a Copa do Trabalhador sob direção de Renê e Elaine.

(Abaixo, fotos de alguns momentos da obra)

Pela prática esportiva

Além das aulas que acontecem no Ginásio “Coberto”, a Secretaria Municipal de Esportes de Três Pontas desenvolve projetos em todas as quadras e campos dos bairros da Cidade. O futebol está entre eles. Outro incentivo à prática esportiva é concretizada nas academias ao ar livre que contam com a orientação de estagiários disponibilizados pelo departamento e ainda nas aulas de Zumba ministradas por Myl Bueno toda tarde de sábado no Sambódromo Professor Jaime de Abreu Salgado, na Avenida Oswaldo Cruz. 

“Nós procuramos ser parceiros de todo esportista que nos procura em todas as modalidades, sejam elas atletismo, bicicross, motocross, jiu-jitsu, karatê, enfim. Dentro das nossas possibilidades tentamos oferecer o auxílio para que eles possam representar Três Pontas nas competições e representar muito bem, sabemos disso”, completa a Secretária Erika.

XXV Copa do Trabalhador Infantil Mirim e Juvenil de Futsal de Três Pontas 1

Solenidade de abertura será nesta sexta-feira (14), às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça, no Centro de Três Pontas

Copas

A Copa do Trabalhador é uma forma de união entre atletas, empresas, sociedade e Poder Público. O evento chega à XXV edição e esse ano também serão promovidas a XVIII Copa Futsal Mirim, XV Copa Futsal Infantil e VII Copa Futsal Juvenil.

Veja a lista dos times participantes.

Categoria Adulto

Chave A
TOC/CP Agrícola

Drogaria Matriz
JR Entregas
Com.Agro/Heringer

Chave B
Casa das Rações/Hamburgão Delivery

Quitute
Chicago Fire
DSP Passagens
Terra Café/LS Tractor

Chave C
Moacyr Supermercado

CFC/Drogaria Americana
AMAJVB/Cobras
Zero Hora

Chave D
Miari e Cia/Júnior Tecidos

Comilão Lanches/BECS
Urbana Moda Feminina
Rede Inova/Droga Vieira
Supermercado Santo Expedito

Categoria Mirim

Chave A
Ponte Alta

CCAA
Eletro Casa Nova
PG Lanches

XXV Copa do Trabalhador de Futsal de Três Pontas Treino de Equipe Flaminas 1

Em outro Ginásio da Cidade, equipe Infantil treina o futsal, modalidade das copas que se tornaram o maior evento esportivo do Município (Foto: Flaminas)

Chave B
Specialle

Padaria do Té
Enapro
Sesi

Categoria Infantil
CCAA

Limão Verde
Sesi
Casa do Box
Atacadão Baldansi
Flaminas/Ferragens Ferrari

Categoria Juvenil

Carvalho Branquinho/Instituto Fine
Real Madri/Boka’s Lanches
Atacadão Baldansi
Bozozão Lanches
Flaminas/Potencial

Previous post

Oportunidade de Negócio - Acai convida empreendedores para apresentação do projeto Praça de Alimentação

Next post

Escolas Municipais de Varginha terão que reaproveitar água das chuvas