Outros

Prefeitura de Três Pontas fará entrega oficial do novo prédio da Escola Edna de Abreu

Por Mariana Tiso (Estagiária)
Arlene Brito

Escola Municipal Edna de Abreu 2

Parte do novo prédio, à época ainda em construção, visto externamente (Foto: arquivo)

Na sexta-feira (29), será inaugurado o novo prédio da Escola Municipal Professora Edna de Abreu. A cerimônia, que representa a entrega oficial da obra à comunidade, terá início às 9 horas. Localizado na Rua Amélio Garcia de Miranda, 775, no Bairro Santa Edwiges, o estabelecimento de ensino conta com 834 m² onde estão salas de aula, amplo corredor, banheiros e moderna área administrativa. A construção foi assegurada por recursos próprios da Prefeitura. 

História

O Pré-Escolar Municipal Edna de Abreu foi inaugurado em 12 de fevereiro de 1996, funcionando em caráter provisório em um barracão no Bairro Santa Margarida, com crianças de 5 e 6 anos.

Em 1997, passou a atender à garotada em uma casa alugada, na Rua Urbano Garcia de Figueiredo Neto, onde funcionou até 2004.

Escola Municipal Edna de Abreu 1

Escola agora abriga 1º e 2º períodos da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais

Com o crescimento da demanda, foi sugerida a construção de sede própria, inaugurada no dia 21 de dezembro de 2004, situada no atual endereço. A área construída era, então, de 520 m² dentro de um terreno de 754,60 m². O projeto continha seis salas de aula, secretaria, sala de professores, biblioteca, banheiros feminino e masculino, banheiro para professores, banheiro para portadores de necessidades especiais, cantina com despensa, refeitório e depósito.

Atendendo a uma antiga reivindicação dos pais que residem na região, o atual Governo Municipal investiu R$ 900 mil na nova construção, que passou a abrigar o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Ao todo, 150 alunos – 70 deles atendidos em período integral, ou seja, na jornada ampliada – tinham que se deslocar até o centro da Cidade para estudar. O caminho entre a casa e a escola ficou mais curto, na prática, desde o dia 11 de fevereiro, quando os novos alunos foram recebidos pelo Prefeito Paulo Luis Rabello, pelo Vice-Prefeito e à época Secretário Municipal de Educação Erik dos Reis Roberto, pela Secretária Municipal de Esportes Erika Roberto e ainda pelos Vereadores Valéria Evangelista, Alessandra Sudério e Sérgio Silva. A Administração deixou tudo no jeito para, posteriormente, ampliar a abertura de vagas para os anos seguintes. 

Com a ampliação, o Pré-Escolar passa a se chamar Escola Municipal Professora Edna de Abreu. E a ala inaugurada em 2004 continua sendo útil. Nela, 180 crianças do 1º e 2º períodos da Educação Infantil, começam a caminhada pelo mundo do conhecimento.

 

Previous post

Anos Dourados é a festa promovida pelo Rotaract e Interact deTrês Pontas

Next post

Família fará nesta manhã, o reconhecimento do corpo de um homem que morreu em acidente no Centro de Três Pontas